segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Newsletter_Boto_I.jpg
 

Agosto de 2015

 

Você conhece a origem do peixe que consome?

 
Olá James, 

Se soubesse que sua última compra esconde uma história de crueldade e tortura, você voltaria a pagar por esse produto?

video_bolsa.jpg
Colocamos este dilema nas mãos de cidadãos comuns da Colômbia. Sem aviso, eles se depararam com a verdadeira origem do “capaz” ou “capacete”, um peixe muito popular no país.
Tratava-se da piracatinga. Esta espécie vem da Amazônia brasileira e foi proibida no Brasil em 2014. Para obtê-la, os ribeirinhos usam botos cor-de-rosa como isca. Mesmo assim, este peixe ainda pode ser encontrado com facilidade nos mercados da Colômbia, onde é vendido sob o nome de outras espécies.
Fomos a uma peixaria na capital colombiana Bogotá para descobrir se os consumidores perguntavam a origem do peixe que estavam comprando e os informamos sobre a realidade cruel por trás do tão apreciado “capaz”.
A compra de piracatinga contribui com o assassinato de um dos animais mais icônicos da Amazônia. E os colombianos têm o direito de saber o que, de fato, estão levando para casa. Para impedir a caça de milhares de botos cor-de-rosa, pedimos que repensassem o seu consumo de peixe “capaz” ou “capacete”.
Proteger os botos contra os arpões é um trabalho complexo. Mas a sua assinatura pode nos ajudar a chegar lá: faça parte do movimento global para proteger o maior golfinho de água doce do mundo. Peça ao governo da Colômbia para proibir a entrada da piracatinga em seu país, assine a nossa petição.

botao_assine.jpg

Roberto VietoCoordenador de Vida Silvestre
World Animal Protection

Frio extremo: socorremos 30.000 alpacas no Perú

Alpacas_peq.jpg

Baixas temperaturas chegaram a -24ºC e a região sul do país declarou estado de emergência; milhares de animais já morreram.

10 passos para ajudar um cão ou gato de rua

cao_rua_peq.jpg

Já se apaixonou por um animalzinho na rua? Veja onde anunciar a adoção de um animal, como verificar se ele está perdido e outros links úteis (ao final da matéria)
Somos World Animal Protection
Erradicamos o sofrimento desnecessário dos animais.
Influenciamos as autoridades para que coloquem os animais na agenda global.
Ajudamos o mundo a entender a importância dos animais para todos nós.
Inspiramos as pessoas a melhorar a vida dos animais.
Movemos o mundo para proteger os animais.
World animal protection
 

Nenhum comentário: