sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ALAGOAS : Biota registra três ocorrências com tartarugas em Maceió e Paripueira


28 de agosto de 2015 

Tartaruga-verde foi encontrada morta na praia de Garça TortaBiota regi
Tartaruga-verde foi encontrada morta na praia de Garça TortaBiota regi
O Instituto Biota de Conservação registrou três ocorrências de tartarugas em praias do litoral alagoano, nesta quinta-feira (27), feriado de Nossa Senhora dos Prazeres.
De acordo com o presidente do Biota, Bruno Stefanis, os casos foram registrado nas praia da Jatiúca, Garça Torta e Paripueira, no litoral norte.
Na praia de Jatiúca, a tartaruga foi encontrada por banhistas, por volta das 10h da manhã, mas o animal já estava morto.
Na praia de Garça Torta, a tartaruga-verde, também foi encontrada morta. Lá, a orientação do presidente do instituto foi para que o animal fosse enterrado.
Já na Praia de Paripueira, como o animal foi encontrado ainda vivo, o instituto acionou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que foi fazer o recolhimento do animal.
De acordo com o presidente do Biota, Bruno Stefanis, o instituto não está realizando o recolhimento. “Nós não temos mais como recolher porque estamos sem sede. Na Jatiúca, orientamos que o pessoa acionar garis. Já na Garça Torta, nós pedimos para o pessoal enterrar”, disse.

Nenhum comentário: