Powered By Blogger

domingo, 15 de julho de 2012

PORTO ALEGRE : Mutirão de poda de árvores inicia na avenida Ipiranga

Smam realiza corte e remoção da vegetação na Capital


Corte será realizado também em outras regiões da cidade
Crédito: Mauro Schaefer
O mutirão de poda de árvores na avenida Ipiranga começou neste sábado em Porto Alegre. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) dividiu a via em quatro partes. A iniciativa envolve 12 equipes de quatro das cinco zonas do órgão e consiste no corte de 430 árvores ao longo da avenida.

Hoje, os trabalhos dos funcionários foram realizados no trecho da avenida Antônio de Carvalho até a rua Euclides da Cunha. Segundo o supervisor de Praças e Parques da Smam, Francisco Eduardo Mellos, será realizada a remoção de 20 árvores que estão mortas ou necrosadas.

Haverá ainda a retirada de vegetação nas duas margens do Arroio Dilúvio e nas calçadas ao longo de toda a extensão da via, que vai da foz do riacho Ipiranga, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, até a confluência com a avenida Bento Gonçalves, no bairro Agronomia.

Segundo Mellos, a ideia é realizar a desobstrução da sinalização de trânsito e garantir a segurança da população em uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre. “Queremos retirar a vegetação que possibilita que assaltantes se escondam ao longo da via e cometam delitos”, acrescentou.

A ação, que começou neste final de semana, conta com o apoio de fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Para o trabalho na avenida Ipiranga, uma parte da pista no sentido bairro/Centro foi bloqueada.

De acordo com Mellos, em função do grande número de árvores na Ipiranga, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até o final desta semana. A próxima etapa do mutirão vai ocorrer na avenida Osvaldo Aranha, no mês de agosto.

**********************

FONTE : Claudio Isaia, Correio do Povo, http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=443615

Nenhum comentário: