3ª edição do projeto ‘Diálogos Transformadores’ reunirá personalidades e lideranças femininas para discutir e trazer novos olhares para o tema. As inscrições já estão abertas.
outubro de 2016 – Com o intuito de discutir a situação atual da mulher no Brasil, trazendo diferentes vivências e perspectivas e propor soluções para a promoção da igualdade de gênero, a 3ª edição do Diálogos Transformadores, projeto realizado pela Folha de São Paulo e Ashoka com patrocínio da Unilever Brasil, irá reunir um time de mulheres que estão fazendo a diferença para debater o tema ‘Empoderamento Feminino’.
“A diversidade sempre esteve presente em nosso DNA, seja em nossas práticas de negócio e também na forma como nossas marcas apoiam e promovem a causa. É por meio de iniciativas como a criada pela Folha de São Paulo, na qual diferentes visões são discutidas e buscam-se soluções, que acreditamos ser possível transformar o cenário atual e alcançar a igualdade de gênero”, explica Vanessa Verea, gerente de marca corporativa da Unilever.
O evento, aberto ao público, acontecerá no próximo dia 18 de outubro e as inscrições podem ser feitas no site da Folha de São Paulo. A iniciativa é um mix de entrevista e debate, matéria-prima para um webdocumentário a ser disponibilizado no canal Diálogos Transformadores na internet, e um paper com dados sobre a temática e as principais ideais e caminhos apontados durante a discussão.
As protagonistas do encontro serão: Alexandra Loras, ex-consulesa da França no Brasil; Tatiana Trevisan, vice-presidente do Movimento Mulher 360, que discute políticas e práticas empresariais para igualdade de gênero, e Alice Freitas, fundadora da rede Asta, primeira rede de venda direta de produtos de economia solidária formada por mulheres.
O trio ocupará a bancada da TV Folha para uma entrevista ao vivo e na sequência participarão do debate com Ana Paula Padrão, apresentadora de TV e uma das criadoras da Escola de Você, plataforma digital de empreendedorismo; Regina Madalozzo, pesquisadora e professora do Insper que analisa e estuda a posição e atuação da mulher no mercado de trabalho; Tata Amaral, cineasta, e Amalia Fischer, criadora do Fundo ELAS, o primeiro fundo independente dedicado a mulheres.
A plateia de 80 convidados vai conhecer também os casos inspiradores de Sammia Vilela, criadora do blog ‘Casando sem grana’, e de Sheila Cristina, finalista do prêmio Mulheres Brilhantes.
“É uma iniciativa que leva a excelência editorial da Folha para uma série de conteúdos multimídia sobre importantes temas da agenda socioambiental por meio de diálogos que começam na TV Folha, continuam no nosso auditório e chegam até a escola”, afirma Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal.
A plateia de 80 convidados vai conhecer também os casos inspiradores de Sammia Vilela, criadora do blog ‘Casando sem grana’, e de Sheila Cristina, finalista do prêmio Mulheres Brilhantes.
“É uma iniciativa que leva a excelência editorial da Folha para uma série de conteúdos multimídia sobre importantes temas da agenda socioambiental por meio de diálogos que começam na TV Folha, continuam no nosso auditório e chegam até a escola”, afirma Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal.
Unilever e o empoderamento feminino
A Unilever adotou globalmente uma estratégia de diversidade que está diretamente ligada à visão da gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. Para isso, a empresa desenvolveu internamente mecanismos que proporcionam um ambiente inclusivo, no qual mulheres e homens possam desenvolver o seu potencial.
No último encontro realizado pela companhia para apresentar os resultados do relatório de sustentabilidade, destacou-se a responsabilidade da Unilever em desenvolver programas que fomentem a equidade de gêneros para todos os seus públicos. Somente ano passado, a companhia aumentou a participação feminina em praticamente todos os níveis hierárquicos e, atualmente, conta com 50,1% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. Hoje, a diversidade faz parte da cultura da empresa com o desenvolvimento políticas de RH bastante estruturadas para fomentar a presença feminina na empresa.
Além das iniciativas internas que estimulam a ascensão das mulheres na organização, a Unilever entende que deve extrapolar as suas fronteiras, fomentando o tema externamente tanto por meio de parcerias institucionais – como o apoio à campanha #HeforShe e a participação na Associação Movimento Mulher 360 -, como por meio de suas marcas, com ações como o Programa Ciclo Brilhante e Dove Projeto pela Aautoestima, entre outras.
Diálogos Transformadores
A série “Diálogos Transformadores” é um programa de eventos realizado pela Folha de São Paulo em parceria com a ONG Ashoka sob a direção da premiada jornalista Eliane Trindade – editora do Prêmio Empreendedor Social e da Coluna Rede Social do Jornal A Folha de São Paulo.
Serviço:
Data: 18 de outubro
Horário: a partir das 16h
Onde: Auditório da Folha de S. Paulo (Alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos)
Data: 18 de outubro
Horário: a partir das 16h
Onde: Auditório da Folha de S. Paulo (Alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário