Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Envolverde Convida – O Futuro das Cidades

A primeira edição do Projeto Envolverde Convida acontece no próximo dia 14. Faça sua inscrição gratuita. 
As cidades tornaram-se o habitat preferencial das pessoas. Até o final deste século quase 90% da população da Terra estará vivendo em centros urbanos.  O Brasil também passa por uma fase de grande concentração em cidades. Atualmente o País tem quase 20 cidades com mais de 1 milhão de pessoas. São Paulo com uma região metropolitana de 20 milhões e Rio de Janeiro com cerca de 11 milhões.
Como será a vida nessas cidades? Para buscar respostas, o Instituto Envolverde está realizando o Projeto Envolverde Convida – O Futuro das Cidades, uma oportunidade de diálogo entre jornalistas, especialistas para elaborar pensamentos e debater tendências em temas como habitação, transporte, educação, saúde e outros temas relevantes e que fazem parte do cotidiano da gestão pública local.
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Para esta primeira edição teremos a participação da arquiteta e urbanista Ermínia Maricato e do diretor do ICLEI Rodrigo Perpétuo, além de um representante do Programa ONU Habitat, com mediação do jornalista Dal Marcondes, da Agência Envolverde.
A série “O Futuro das Cidades” terá 7 eventos
Com o apoio da Unibes Cultural, o primeiro encontro vai acontecer em 14 de dezembro de 2016, e os seis seguintes serão realizados durante o ano de 2017.
  • 14 de dezembro de 2016 – O Futuro das Cidades – Como você vai viver neste século
  • Março de 2017 – O Futuro das Cidades –Água: poluição, desperdício e escassez
  • Maio de 2017 – O Futuro das Cidades – Juventude e Trabalho: Como você vai trabalhar no século 21
  • Junho de 2017 – O Futuro das Cidades: Desafios do Antropoceno: Impactos das cidades sobre a biodiversidade
  • Agosto de 2017 – O Futuro das Cidades – Inovação: A economia do amanhã
  • Setembro de 2017 – O Futuro das Cidades – O sonho da mobilidade rápida
  • Novembro de 2017 – O Futuro das Cidades –A garantia de saúde para todos
As inscrições para todos os eventos são gratuitas.
Envolverde Convida – O Futuro das Cidades” conta com o apoio da Unibes Cultural, Brasil Kirin e ICLEI-Governos Locais pela Sustentabilidade, e com os parceiros Revista ECO21, Revista Plurale, Revista do Meio Ambiente, Instituto Mais e Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA).
Serviço
Data: 14 de dezembro de 2016
Hora: das 10h às 12h00
Local: Auditório Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado do Metrô Sumaré)
Sobre o Instituto Envolverde
O Instituto Envolverde é uma organização social que mantém a Agência Envolverde, o principal site jornalístico sobre sustentabilidade, meio ambiente e desenvolvimento humano no Brasil. Com foco na cobertura de políticas públicas, a Envolverde promove eventos que ajudem a aprofundar o conhecimento sobre temas relevantes para a sociedade brasileira. Em 2018 o Projeto Envolverde completará 20 anos.
Sobre a Unibes Cultural
Não é de hoje que a Unibes trabalha para transformar a vida de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social com programas voltados à educação, capacitação, saúde e inclusão. Uma história que não acaba por aí, porque a Unibes sempre acredita que existem novas formas de contribuir para a sociedade.
Por isso criou, em 2015, na cidade de São Paulo, um novo centro cultural que nasceu com a vocação de apresentar os grandes temas globais e refletir sobre como são incorporados na cultura da cidade. Um lugar para a expressão de jovens talentos e nomes consagrados nas diferentes áreas de conhecimento. Espaço democrático e aberto a diversos públicos, com uma programação extensa e 90% gratuita para todos os gostos e idades.
A Unibes Cultural representa um novo marco no trabalho centenário da Unibes e comemora o seu primeiro ano com a casa cheia. Desde a sua inauguração, foram mais de mil eventos realizados e três mil e quatrocentos projetos acolhidos de empreendedores culturais. 
Mais informações
Instituto Envolverde – www.envolverde.org.br
Ana Maria Vasconcellos
(13) 3323-1191
(11) 3034-4887
Unibes Cultural
Rua Oscar Feire, 2500 – ao lado do Metrô Sumaré
Informações: (11) 3065-4333 e atendimento@unibescultural.org.br
Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 19h
Acesso para deficientes
Ar condicionado
WI FI livre
Tem local para comer
Não tem estacionamento – sugerimos o uso de transporte público
(#Envolverde)

Nenhum comentário: