Powered By Blogger

terça-feira, 21 de julho de 2015

RIO GRANDE DO SUL : Morador só aceita resgate quando consegue carregar junto os sete cães da família

21 de julho de 2015 

Pedro Ramos foi resgatado com os sete cães da família Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Pedro Ramos foi resgatado com os sete cães da família
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Ilhado pelo transbordamento do Rio Gravataí, o operador de máquinas Pedro Ramos, 45 anos, que mora no número 11.011 da Avenida Assis Brasil, no limite entre Porto Alegre e Cachoeirinha, precisou deixar a casa pela primeira vez em dez anos. Mas ele só saiu quando teve a certeza de que levaria junto os sete cães da família.
Na tarde de segunda-feira, depois de ver os dois filhos retirados da casa invadida pela água, Pedro saiu com os animais de estimação num barco da Defesa Civil. Ele precisou ser puxado por um voluntário de jet-ski até a margem da avenida, no sentido Porto Alegre-Cachoeirinha. Foram quase 2h para resgatar os quatro moradores da família devido à força da correnteza.
“Em outras enchentes, não tão grandes como esta, ele não saiu. O pai não sairia de casa se os cachorros não fossem socorridos”, contou a secretária Yasmin Ramos, 22 anos, filha de Pedro e a primeira a ser resgatada.
Com a ajuda da voluntária Flávia Motta, da Associação Patas da Fé, os cães foram colocados em caixas especiais para transporte e levados à empresa onde Pedro trabalha.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: