Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Inscrições abertas para a Conferência Nacional de Segurança Hídrica


Conferência Nacional de Segurança Hídrica

Evento é gratuito e acontece de 13 a 16 de setembro, em Uberlândia-MG
As inscrições para a Conferência Nacional de Segurança Hídrica (CNSH) estão abertas e podem ser feitas pelo site. Para efetuar a inscrição, basta preencher o formulário e aguardar o recebimento do e-mail automático confirmado a presença. O acesso ao evento é gratuito e as vagas são limitadas por auditório e oficina. O evento será realizado de 13 a 16 de setembro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A crise hídrica que atinge os mais variados setores econômicos do país vem sendo uma das principais preocupações do século XXI. Por isso, a CNSH tem o intuito de debater o problema da escassez de água no Brasil reunindo vários setores para propor soluções. Durante os quatro dias de evento estão previstos fóruns de debate, oficinas, palestras e feira de produtos e serviços. Ao final da programação será elaborado um protocolo de intenções a ser apresentado a órgãos de fomento, imprensa e governo. As propostas para enfrentar o desafio da segurança hídrica no Brasil, constadas no documento, serão elaboradas durante as oficinas dos setores de Hidroeletricidade, Indústria e Mineração, Meio Ambiente e Sociedade, Agropecuária e Aquacultura, Saneamento e Saúde e Administração Pública.
A CNSH é realizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pool Comunicação. Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia, Departamento Municipal Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) e também recebe o apoio institucional da Agência Nacional das Águas (ANA), Ministério do Meio Ambiente, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográfica (Rebob), Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográfica (Encob) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Palestrantes
A palestra magna ministrada pelo especialista em assuntos ambientais e desenvolvimento sustentável, Peter Gammeltoft, marcará a abertura do evento no dia 13 de setembro. O tema abordado será “Construindo soluções para a segurança hídrica: cenários, perspectiva e experiência”. Peter é especialista em assuntos ambientais e desenvolvimento sustentável e mestre em engenharia química pela Universidade Técnica da Dinamarca. Permaneceu por 12 anos na Agência do Meio Ambiente trabalhando com questões de poluição industrial, desenvolvimento e promoção de tecnologias limpas, regulamentação de produtos químicos e medidas para fazer cumprir a legislação sobre a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
O Plano Nacional de Segurança Hídrica também será um dos assuntos da Conferência, ministrado pela diretora da ANA, Gisela Forattini. O pesquisador da Embrapa Cerrados, Lineu Neiva, e o supervisor Corporativo de Hidrogeologia da Vale Fertilizantes, Marcus Vinícios Andrade, apresentarão casos de sucesso nos respectivos setores. Entre os palestrantes já confirmados também estão o secretário de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Paulo Sérgio Brêtas de Almeida Salles; o membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Newton Azevedo; e o presidente da comissão de Direito Ambiental da OAB/MG, Mário de Lacerda Werneck Neto.
Mais informações e a programação completa disponíveis no site oficial do evento:www.cnsh.com.br.

in EcoDebate, 29/07/2015

Nenhum comentário: