De acordo com o prefeito José Fortunati, o projeto faz parte de uma iniciativa local para estimular o uso do transporte alternativo nas ruas da capital. A expectativa é que, até 2014, quando a cidade sediará jogos da Copa do Mundo de futebol, já existam 50 quilômetros de ciclovias disponíveis para a população.
“Estamos trabalhando para criar infraestrutura para que os ciclistas circulem em segurança, estimulando nos cidadãos a cultura do respeito à bicicleta como meio de transporte”, afirmou Fortunati.
O sistema de aluguel funcionará de forma semelhante aos modelos adotados pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Os usuários poderão acessar as bicicletas por meio da liberação por celular e entregá-las em outro dos 29 pontos instalados na cidade.
O valor do aluguel ainda não foi informado, mas o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, garante que será um “valor simbólico”, já que existem parceiros patrocinando a iniciativa. “O objetivo é tornar a bicicleta acessível ao cidadão”, explicou Cappellari.
*****************
FONTE : * Publicado originalmente no site EcoD.
Um comentário:
Esta é uma notícia muito boa! Primeiro, porque vai haver menos carros na rua. Segundo, porque o ciclismo é bom para a saúde. Perto da minha casa é um aluguel santa cruz, onde eu posso alugar bicicletas para mim e para meus filhos.
Postar um comentário