Powered By Blogger

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

James, a revolução já começou no Xingu!

Como vai, James?
Estamos muito felizes em compartilhar com você um de nossos projetos iniciados em 2016 e que deve trazer muitas novidades ao longo deste ano: o projeto Xingu Solar, uma ação no Território Indígena do Xingu (TIX), no Mato Grosso.
A instalação de placas solares nas aldeias, escolas e centros comunitários do Xingu contribui para a redução da dependência do óleo diesel, caro e poluente.
Sabemos que é viável mudar a matriz elétrica brasileira para alternativas sustentáveis, um dos maiores aprendizados da experiência com nossos parceiros indígenas do Xingu. Hoje, a energia solar corresponde a apenas 0,02% da matriz elétrica nacional. Ou seja, o desafio do Xingu é o desafio do Brasil!

Assista o vídeo e conheça mais um pouco sobre o projeto.
Xingu Solar
Até 2019, o ISA e a Associação Terra Indígena Xingu — Atix, em parceria com o Instituto de Energia e Ambiente da USP (IEE-USP) e apoio da Fundação Mott, planejam levar os sistemas de geração de energia solar para 55 escolas, 22 postos de saúde e mais uma dezena de pontos comunitários de apoio às atividades produtivas no TIX. Também está sendo desenvolvido processos formativos com 100 indígenas do TIX para que estejam aptos a fazer instalação e manutenção dos sistemas em suas comunidades.
Junte-se a nós! Sua contribuição torna real o trabalho do ISA.
Quero me juntar ao ISA!
Leia mais sobre o projeto Xingu Solar clicando aqui.

Paulo Junqueira
Programa Xingu
Instituto Socioambiental - ISA

Mais informações sobre o ISA.
Dúvidas ou comentários, ligue (11) 3515 8975 e fale com Mariana Hessel ou escreva para relacionamento@socioambiental.org

Nenhum comentário: