Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2016

Maio Verde-Laranja integra saúde e alimentação orgânica em diversas atividades em São Paulo

maioverdelaranjainternaAssim como a OMS – Organização Mundial de Saúde define a saúde como um completo estado de bem-estar físico, mental e social, e não somente a ausência de enfermidades, a Campanha Maio Verde-Laranja, lançada este mês nas feiras orgânicas da AAO – Associação de Agricultura Orgânica, quer sensibilizar para a uma vida mais orgânica e saudável. Se meses como o Outubro Rosa e o Novembro Azul cumprem seu papel no alerta a diagnósticos de doenças como o câncer, a ideia agora é falar de prevenção e de escolhas que refletem na saúde integral da população.
Uma série de atividades gratuitas e abertas ao público acontecem todas as terças-feiras, sábados e domingos na Feira de Orgânicos do Parque da Água Branca, e aos domingos na Feira de Orgânicos do Villa Lobos, incluindo debates, lançamentos de publicações, projeção de filmes, vivências corporais e oficinas de alimentação. À cor verde está associada a natureza viva e saúde, e à laranja a vitalidade e criatividade
“O objetivo dedicarmos este mês à reflexão sobre a importância de melhores escolhas para uma vida mais orgânica, que começa com a alimentação, mas passa pela educação, participação social, proteção ambiental e tantos temas que envolvem a saúde. O termo ‘orgânico’ tem a ver com organismo vivo, em com uma visão sistêmica da realidade”, expressa Maluh Barciotte, idealizadora da campanha e presidente da AAO.
Práticas de Naturologia, que busca o equilíbrio do organismo por meio de diversas técnicas complementares, da medicina chinesa à ayurvédica, como reflexologia, massagens e aromaterapia, já estão acontecendo desde 1 de maio, e terão espaço no Dia das Mães, 8 de maio, na Feira do Villa Lobos, com vivências para todas as idades.
No mesmo dia, haverá Manhã de Autógrafos na Feira do Parque da Água Branca com o jornalista especializado em meio ambiente e sustentabilidade, Reinaldo Canto, que lança sua primeira obra infantil, “Um dia no dia de Ana Luiza”, que reflete as descobertas da menina sobre como cuidar do planeta e rever atos de consumo. Será seguido de Roda de Conversa, a partir das 10h.
O filme “Apart Horta”, vencedor do concurso Filma Brasil e dirigido por Cecília Engels terá projeção na Feira Noturna da Água Branca, envolvendo a todos na história dos dois irmãos com estilos de vida opostos, até o cultivo de alimentos no apartamento germinar numa ampla transformação que acaba afetando a vida em todo o prédio da cidade, em referência ao potencial da agricultura urbana.
Roda de Conversa final e debates com mais de 20 especialistas estão programados para o mês, com transmissão pela rádio CBN. Acompanhe no Facebook do evento as notícias sobre as novas atrações semanais. (EcoCanto21/ #Envolverde)

Nenhum comentário: