Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Incêndios florestais na Austrália: Estima-se que mais de 1 bilhão de animais já foram mortos

incêndios florestais na Austrália
Acredita-se que mais de 1 bilhão de animais tenham sido mortos em incêndios que assolaram a Austrália desde setembro, disse Chris Dickman, professor da Universidade de Sydney, ao Huffington Post, em uma atualização de sua estimativa anterior de 480 milhões na semana passada.
Por que é importante: os incêndios ameaçaram a vida selvagem da Austrália, conhecida por seus animais raros e ecossistemas distintos. O meio ambiente já estava ameaçado pelo desmatamento para apoiar o crescente agronegócio do país .
A escala do dano permanece incerta por causa da falta de acesso às áreas queimadas e por ser difícil documentar as mortes de animais, mas os cientistas dizem “é claro que a devastação é imensa”, segundo o New York Times .
Dickman explicou que sua estimativa anterior era conservadora e exclusiva para o estado de Nova Gales do Sul – que agora estima ter mais de 800 milhões de animais mortos.
“O número original – os 480 milhões – foi baseado em mamíferos, pássaros e répteis para os quais temos densidades, e esse número agora está um pouco desatualizado”, disse Dickman ao HuffPost.
“Mais de um bilhão seria uma figura muito conservadora”, disse ele sobre as mortes em todo o continente, acrescentando que o número ultrapassou 1 bilhão “sem nenhuma dúvida”.
Especialistas dizem que milhares de cangurus e coalas foram mortos na ilha Kangaroo, na costa do sul da Austrália, dos quais um terço foi destruído, segundo o Times. Eles temem o pior para as subespécies de cacatuas da ilha, que tinham apenas uma população de 300-370 habitantes antes dos incêndios.
Em uma área remota do sul da Austrália, autoridades aborígines dizem que aprovaram um abate de até 10.000 camelos, pois a seca levou os animais sedentos a “ameaçar as comunidades e a infraestrutura do governo local”, relata a CNN.
Nota: O número estimado de mortes é calculado multiplicando o número de animais estimados em uma determinada área pelo número de acres queimados, de acordo com Dickman .

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 08/01/2020
Incêndios florestais na Austrália: Estima-se que mais de 1 bilhão de animais já foram mortos, in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 8/01/2020, https://www.ecodebate.com.br/2020/01/08/incendios-florestais-na-australia-estima-se-que-mais-de-1-bilhao-de-animais-ja-foram-mortos/.


Nenhum comentário: