Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de julho de 2019

OS DONOS DA FLORESTA EM PERIGO


James,
A invasão madeireira domina e destrói a Amazônia, desmatando a floresta e colocando em risco a existência de povos indígenas isolados. Suas vidas estão ameaçadas. Além de seu lar, a floresta é tudo o que eles precisam para sobreviver
Essa semana lançamos um filme e um livro que contam mais sobre estas vidas que enfrentam diariamente, há anos, o perigo e as consequências da exploração e devastação amazônica. 

Os donos da floresta em perigo
O filme “Ka’a zar ukyze wà: Os donos da floresta em perigo” é a forma que Flay, Edivan e Erisvan Guajajara, diretores do filme, encontraram para alertar sobre a proteção das florestas e de seus parentes isolados Awá Guajá, com quem compartilham a Terra Indígena Araribóia (MA). Um dos últimos povos caçadores e coletores do mundo, os Awá Guajá estão com os dias contados se a destruição continuar.


Cercos e Resistências
O livro "Cercos e Resistências: Povos indígenas isolados na Amazônia" traça um panorama sobre os povos isolados de diversos territórios e regiões do Brasil. Além de artigos de pesquisadores, o livro conta com a perspectiva dos indígenas de outras etnias, contatados,  que compartilham o território com os grupos isolados.


Precisamos proteger nossas florestas e seus povos.
Junte-se ao ISA nesta luta. A hora é agora!


Fany Ricardo
Instituto Socioambiental - ISA
Mais informações sobre o ISA.
Dúvidas ou comentários, ligue (11) 3515 8975 e fale com Mariana Hessel ou escreva para
relacionamento@socioambiental.org








Nenhum comentário: