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quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Garnier quer empoderar 250 milhões de pessoas para uma vida mais verde
A marca global de beleza lança uma campanha educacional para incentivar a todos a dar um passo verde
Garnier revela seu próximo marco na iniciativa Green Beauty com o lançamento de uma campanha educacional dedicada ao consumo sustentável. Com conteúdo produzido por National Geographic CreativeWorks, a marca dará aos consumidores acesso a conhecimentos especializados e conselhos do mundo real. Este é o primeiro passo de um novo compromisso, da Garnier, que visa incentivar e empoderar 250 milhões de pessoas para uma vida mais verde no planeta, até 2025.
“Para perceber todo o poder da Beleza Verde, Garnier também deseja incentivar os consumidores a ter atitudes mais ecológicas. A sustentabilidade pode ser um tema intimidante e nosso objetivo é torná-lo verdadeiramente acessível – fizemos isso com os produtos que criamos e queremos ir além. Através do trabalho da National Geographic CreativeWorks, pretendemos dar aos nossos consumidores acesso aos melhores especialistas e seus conselhos para uma vida mais verde todos os dias.” Adrien Koskas, Presidente Global da Garnier
Este novo compromisso de Garnier é o mais recente de uma série de metas ambiciosas para 2025 definidas para reduzir o impacto ambiental de toda a cadeia de valor da marca. Garnier continuará sua ambiciosa transformação sustentável, mas sabendo que 80% da pegada de carbono de um shampoo vem do uso doméstico**, está claro que capacitar os consumidores a entender como eles podem agir também é fundamental.
Na primeira etapa desse compromisso, Garnier trabalhou com as Exploradoras da National Geographic, Rosa Vasquez e Imogen Napper, para levar conhecimento especializado e conselhos do mundo real aos consumidores, inspirando as mudanças diárias que podem fazer uma diferença real e lidar com a importante pergunta – A Beleza pode ser Verde?
“Estamos orgulhosos de trabalhar com Garnier e ajudar a dar vida a este mais recente compromisso da iniciativa Green Beauty. Trazer a paixão e o talento para contar histórias dos exploradores da National Geographic para ajudar a contar as histórias de Garnier, e ao mesmo tempo que convidamos as pessoas a compreender seu próprio impacto no mundo e imaginar novas possibilidades é o que fazemos de melhor na National Geographic CreativeWorks” Nadine Heggie, VP de parcerias de marca da National Geographic
O conteúdo educacional está disponível no instagram da marca @garnierbrasil, e no site: Link. Os episódios da série, abordarão os principais tópicos de sustentabilidade, relacionados à beleza, como: Plástico, embalagem, uso de água e ciências verdes. Além de conselhos práticos que permitirão a todos a darem #UmPassoVerde em suas vidas diárias.
SOBRE GARNIER
Garnier se inspira na natureza e emprega alta tecnologia para combinar ativos naturais em seus produtos e oferecer a todos os homens e mulheres uma beleza saudável. Presente em mais de 65 países e lançada na Europa há mais de 100 anos, é a segunda marca do Grupo L’Oréal. Em seu portfólio mundial, possui mais de 200 produtos, que vão de tratamento da pele ao tratamento capilar, proteção solar, coloração e desodorante. No Brasil, Garnier está presente no mercado de coloração, tratamento capilar, desodorantes e skincare.
Principais fatos e números de Garnier:
Vendida em 64 países.
1,8 bilhões de produtos produzidos a cada ano.
Garnier se compromete com a Green Beauty (Beleza Verde), uma abordagem completa de ponta a ponta para a sustentabilidade. O objetivo é transformar todas as etapas da cadeia de valor da Garnier, reduzindo ou erradicando o impacto ambiental nas seguintes áreas:
Plástico & Embalagem:
Em 2025, Garnier terá como objetivo usar Zero Plástico Virgem em todas as embalagens, economizando 40.000 toneladas de plástico a cada ano
Produtos & Fórmulas:
Todos os produtos Garnier, globalmente, são aprovados pela Cruelty Free International no programa Leaping Bunny.
A marca possui 99% dos seus ingredientes de origem vegana
Hoje Garnier já…
Mais que dobrou o uso de plástico reciclado em embalagens (3.670 toneladas em 2019 contra 9.019 toneladas em 2020)
Quase metade (49%) das instalações industriais agora são Carbono Neutro (7 unidades a mais em comparação com 2019).
787 comunidades capacitadas por meio do programa Fornecimento Solidário de ingredientes (contra 670 comunidades em 2019).
97% dos produtos novos ou renovados têm um perfil ambiental ou social melhorado
99% dos ingredientes são veganos
#Envolverde
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