terça-feira, 1 de maio de 2018

Reino Unido e Brasil discutem sobre ‘finanças verdes’

A Missão do Reino Unido no Brasil realizada na semana passada teve painéis com especialistas e líderes globais sobre o cenário de iniciativas relacionadas a Finanças Verdes. O Embaixador Britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, iniciou as discussões, enfatizando a necessidade em investimentos no setor. “É necessário o acesso a muitos recursos para financiar projetos verdes. O Reino Unido está aberto a discussões de parcerias para conseguirmos concretizar esses projetos”, disse.
O Prefeito do Centro Financeiro de Londres, Charles Bowman, que visitou o Brasil nesta semana, também participou dos painéis, destacando a importância de se discutir finanças verdes no cenário global. “A mudança climática é um problema internacional. Nós todos somos responsáveis por seu efeito. A discussão dessa agenda nos dá a oportunidade de definir nosso futuro”, disse Bowman.
O evento contou com panelistas de diversas instituições financeiras, como Michael Sheren, Conselheiro Sênior do Bank of England, e a vereadora Alison Gowman, Vice-Presidente da Green Finance Initiative do Centro Financeiro de Londres. Participaram, também, órgãos como o BNDES, o Ministério da Fazenda, ANBIMA, Granito Capital, United Nations Environment Programme Finance Initiative, HSBC, entre outros. (#Envolverde)

Nenhum comentário: