Powered By Blogger

sábado, 27 de novembro de 2010

SANTA CATARINA : Descaso com a vida em Florianópolis

Inacreditável pensarmos que em pleno ano de 2010 alguns absurdos em nossa cidade de Florianópolis, capital de um estado da Região Sul (considerada uma região "rica" do país) vivencie situações, como dito anteriormente, absurdas.

Para exemplificação cito dois exemplos, um com consequências de danos a longo prazo e outro com danos violentamente ocorridos no cotidiano:

1) a utilização de fossas, em grande quantidade, ao invés de esgoto tratado;

2) a falta de sinalização adequada ou mínima em bairros, como os Ingleses, um dos maiores em extensão e população. Não há sequer um semáforo no bairro e as poucas faixas de pedestre são insuficientes para garantir o mínimo de segurança.

No dia 4 de novembro, o cruzamento da rua Intendente João Nunes Vieira com o início da Rodovia João Gualberto Soares foi local de mais um atropelamento (como outros tantos que inclusive ocorreram neste ano e que vitimou violentamente vidas).

Denúncias sobre a necessidade de sinalização no local e em outros já foram feitas na ouvidoria da prefeitura, mas sequer a mesma foi capaz de dar respostas. As pessoas que lá estão e deveriam zelar por tal sinalização de segurança recebem seus salários pagos pelos impostos dos mesmos cidadãos que estão perdendo a vida por falta de segurança no uso das vias urbanas sem sinalização.

Os gastos com um resgate são muito maiores do que o dinheiro que gastariam investindo em prevenção. Até quando vidas serão perdidas? Tenham um mínimo de humanidade e façam jus ao salário que recebem!
***********************
FONTE : Paula Pereira Rotelli,Diário Catarinense on-line em 13/11/2010, às 14:43 horas.

Nenhum comentário: