Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de junho de 2018

E-commerce mostra que negociação pela internet ajuda meio ambiente

O estudo Second Hand Effect, realizado pelos institutos suecos IVL Swedish Environmental Research Institute e o Ethos International, revela que a comercialização de produtos por meio da OLX em 2017 evitou a emissão de 5.7 milhões de toneladas de CO2 à atmosfera. Esse número equivale às emissões anuais de 1.2 milhão de carros – mais do que toda a frota de Curitiba.
Não é novidade para ninguém que os recursos do planeta são limitados e que não podemos continuar a consumir do mesmo jeito por muito mais tempo. O que talvez poucos saibam é o quanto a compra e venda de produtos usados e seminovos tem papel importante na preservação do meio ambiente.
“Nossa missão é incentivar cada vez mais brasileiros a desapegar, mostrando que é possível consumir de uma forma mais consciente e sustentável”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil. “Esse modelo fortalece a renda pessoal, aproxima e movimenta recursos nas comunidades e também beneficia o meio ambiente, pois essas transações prolongam a vida útil do produto”, ressalta o CEO.
Esses 5.7 milhões de toneladas de CO2 equivalem a parar todos os carros de Brasília durante um ano inteiro, parar todos os carros do Brasil por 10 dias, parar todos os voos do aeroporto de Congonhas durante um ano
“Se considerarmos que cerca de 20% dos internautas brasileiros já efetuaram alguma transação na OLX Brasil, é possível entender o potencial de crescimento dessa nova forma de consumo e, consequentemente, da redução do impacto ambiental”, completa Andries. (#Envolverde)

Nenhum comentário: