Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de maio de 2016


                                                 

Ciência Cidadã a todo vapor!
Equipe da Ecoa, em parceria com a UFMS, entregaram materiais nos assentamentos Andalucia e Bandeirantes para estabelecer as atividades de recuperação de áreas degradadas em APPs.


Kirsten Erikson, da Nova Zelândia, a nova estagiária da Ecoa
Kirsten tem 25 anos e passará alguns meses no Brasil para desenvolver suas habilidades como pesquisadora, contribuindo eficazmente para o campo do desenvolvimento de comunidades do Pantanal.


Fuerte Olimpo – onde o rio Paraguai ‘conversa’ com o Pantanal e o Chaco
No centro do forte existem três morros – os “Tres Hermanos”. No do meio um caminho com 535 degraus passa por 10 estações de interpretação ambiental. Na parte superior está um mirador que leva os sentidos pela imensidão do Pantanal e os olhos a alcançar o contorno longínquo da bela Serra da Bodoquena limitando a planície.


Mel no Pantanal – para quando a primavera chegar
O pesquisador da Embrapa Vanderlei dos Reis, o presidente da Associação de Apicultores e Meliponicultores de MS, Gustavo Bijos e o presidente da Ecoa, André Siqueira, visitarão no final de abril/início de maio a comunidade do São Francisco, no Pantanal para avaliar a implementação e a saúde das colmeias


Jaburu, o cara das águas do rio Paraguai
Ele é guia turístico de pesca e de turismo contemplativo, piloteiro e também assistente em pesquisas. O autônomo e multitarefas Jocemir Antunes, conhecido como Jaburu, é “o cara” para quem deseja viajar de voadeiras ou pequenas lanchas pelo rio Paraguai, a partir de Corumbá.

Bruno Pasello e um mergulho no rio Paraguai em preto e branco
Bruno é arquiteto com formação no Brasil e na França. Durante o ano de 2014, juntamente com outros jovens arquitetos, mergulhou voluntariamente em um projeto de casas para comunidades vulneráveis do rio Paraguai. O desafio de um projeto econômica e ambientalmente viável foi proposto pela Ecoa. Nestes tempos revelou sua arte também como fotógrafo, aqui mostrada em uma espetacular série em preto e branco.



Nenhum comentário: