Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Um milhão de espécies em risco. E uma só pode mudar isso: a sua !



Olá, JAMESPIZARRO! Tudo bem?
Dias atrás, o mundo recebeu uma notícia triste: Um milhão de espécies estão em risco de extinção, segundo a ONU. Em média, cerca de 25% dos animais e plantas do planeta estão ameaçados. E isso é resultado das atividades de só uma espécie: a de nós, humanos.

Te escrevo aqui destacar um dos pontos desse relatório: os impactos que estamos causando na vida marinha.
Cerca de 66% dos oceanos estão sofrendo muito com as atividades humanas, como a invasão do lixo plástico, a exploração de petróleo e a sobrepesca. Os peixes estão sendo capturados como nunca. A cobertura de corais vivos em recifes caiu pela metade nos últimos 150 anos e 33% deles estão ameaçados de sumirem de vez enquanto espécie. Mais de um terço dos mamíferos marinhos, como as baleias, estão em risco de extinção.
Se não protegermos a biodiversidade depois de tantos danos que causamos, não são apenas baleias e corais que vão sumir do mapa. Vai ser a espécie humana também. Nossos oceanos produzem metade do oxigênio que respiramos, são fonte de alimento de bilhões de pessoas e ajudam a conter as mudanças climáticas porque absorvem parte do gás carbônico da atmosfera.
Mas calma. Nós temos esperança! Cientistas estão dizendo que se protegermos pelo menos 30% dos oceanos até 2030, dá para evitar um cenário pior pro nosso futuro. Essa proteção vai garantir que os oceanos se recuperem, continuem abrigando a incrível vida marinha e produzindo oxigênio.
E aí, JAMESPIZARRO, você vai ficar do lado de quem protege os oceanos, certo?

Acesse nosso site e conheça a expedição que estamos fazendo ao redor do mundo em defesa dos oceanos. Vamos do Ártico até a Antártida, passando até pelos Corais da Amazônia. Saiba que você é muito importante nessa jornada.
PS. Se você leu até aqui, preciso te contar uma última coisa: sem a ajuda de pessoas como você nada disso seria possível, pois não aceitamos dinheiro de empresas e governos com o objetivo de manter nossa independência. Com apenas R$ 35 por mês - ou R$ 1,16 por dia, você ajuda o Greenpeace a proteger os oceanos e outros ecossistemas. Nos ajude a salvar ainda mais vidas marinhas. Clique aqui!

Thaís Herrero
Greenpeace Brasil | Fique ao nosso lado em 2019. 
Greenpeace Brasil Rua Fradique Coutinho, 352  São Paulo, SP 05416000 Brasil


Nenhum comentário: