Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SC : Incêndio de grandes proporções atinge armazém de fertilizantes

Fogo liberou nuvem de fumaça tóxica em São Francisco do Sul, em Santa Catarina



Fogo liberou nuvem de fumaça tóxica <br /><b>Crédito: </b> Luciano Moraes / ND / Divulgação / CP
Fogo liberou nuvem de fumaça tóxica
Crédito: Luciano Moraes / ND / Divulgação / CP
 
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a madrugada desta quarta-feira um armazém de fertilizantes da Empresa Global Logística em São Francisco do Sul, litoral de Santa Catarina. O fogo liberou uma nuvem de fumaça tóxica que se espalhou pelos bairros do município.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloqueou o acesso à cidade pela BR 280, próxima ao trevo de acesso ao Balneário Barra do Sul, por volta das 8h30min. A fumaça já atingiu a região dos Balneários e chegou até a Prainha, cerca de 18 quilômetros de distância do local do incêndio.

Durante a madrugada, em torno de 200 famílias do bairro Paulas e da localidade do Portinho foram retiradas de casas e encaminhadas para as escolas Engenheiro Annes Galberto e Escola Estadual Santa Catarina. O bairro é um dos mais populosos da cidade.

As equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários foram de casa em casa pedindo que as pessoas saíssem do local e se abrigasse em casa de parentes longe da fumaça ou nos centros de triagens. “Fomos de casa e em casa avisar as pessoas. Elas estavam dormindo e nem perceberam o que estava acontecendo”, conta a técnica em enfermagem Kelly Cristina Dias, do Samu de São Francisco do Sul. “A fumaça era muito densa. Não enxergávamos nada. Tinha um odor forte de metal no ar. Foi tudo muito rápido e assustador”, recorda Kelly.

********************************

Fonte: Notícias do Dia / Joinville

Nenhum comentário: