Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

EcoDEBATE - 27/09/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.929, de 27/09/2013

 
 

 
 

A CIPD além de 2014 e o Consenso de Montevidéu, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

 
  A CIPD além de 2014 e o Consenso de Montevidéu, artigo de José Eustáquio Diniz Alves [EcoDebate ] A Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD) das Nações Unidas reuniu 179 países na cidade do Cairo, no Egito, em 1994 e aprovou um Plano de Ação (PoA) de 20 anos que representou uma mudança de paradigma com respeito ao debate populacional, à relação entre população e desenvolvimento e às políticas populacionais.  
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fmobilizacaonacionalindigena.files.wordpress.com%2F2013%2F08%2Fcharge-gleisihoff-mariosan.jpg

A Ministra e o Coronel, por Ian Packer

A Ministra e o Coronel, por Ian Packer Charge no blogue da APIB [ CTI] No dia 26 de agosto se comprovou mais uma vez o desastre da atuação de Gleisi Hoffman à frente da Casa Civil: veio a público o famigerado "laudo" que a Embrapa realizou a respeito dos Guarani que vivem no oeste do Paraná e sobre o qual a Ministra vem sustentando seus ataques aos direitos indígenas em geral e ao povo Guarani em particular.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F11-boi.jpg

Pecuária provoca 14,5% de todas as emissões de gases de efeito estufa, diz FAO

Pecuária provoca 14,5% de todas as emissões de gases de efeito estufa, diz FAO A pecuária é responsável por 14,5% das emissões de gases de efeito estufa provocadas pelo homem, anunciou ontem (26) a Organização das Nações Unidas (ONU), ao estimar que a generalização de práticas já existentes permitiria reduzir essas emissões em 30%.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.usp.br%2Fagen%2Fwp-content%2Fuploads%2Fagen20130926_b.jpg

Poluição do ar no Estado de São Paulo é 2,5 vezes maior que limite da OMS

Poluição do ar no Estado de São Paulo é 2,5 vezes maior que limite da OMS Em 2011, a poluição do ar por material particulado fino (MP2,5) no Estado de São Paulo apresentou um nível médio 2,5 vezes maior que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.camara.gov.br%2Finternet%2Fbancoimagem%2Fbanco%2Fimg201309261321464810609MED.jpg

Para especialistas, novo código de mineração é omisso na questão ambiental

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Participantes da audiência pública sobre o projeto do novo Código de Mineração ( PL 5807/13, do Executivo, apensado ao PL 37/11), realizada nesta quinta-feira (26) pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, afirmaram que o texto é omisso em relação à questão ambiental.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.correiocidadania.com.br%2Fimages%2Fstories%2Ffotos_artigos%2Fx150813_telmamonteiro1.jpg.pagespeed.ic.G6_cVcWQWo.jpg

Justiça suspende audiências públicas do licenciamento da hidrelétrica de São Manoel, no rio Teles Pires

Justiça suspende audiências públicas do licenciamento da hidrelétrica de São Manoel, no rio Teles Pires Mapa por Telma Monteiro, no Correio da Cidadania A Justiça Federal determinou a suspensão das audiências públicas sobre o licenciamento ambiental da usina hidrelétrica São Manoel, projetada para ser construída no rio Teles Pires, na divisa dos Estados do Pará e Mato Grosso.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fducana.zip.net%2Fimages%2Fpaulobrack-300x269.jpg

Deferimento da hidrelétrica de Pai Querê era indefensável. Entrevista com Paulo Brack

Deferimento da hidrelétrica de Pai Querê era indefensável. Entrevista com Paulo Brack "Se fossem construídos todos os barramentos previstos pelo setor elétrico e pelo governo, o rio Pelotas-Uruguai desapareceria. Isto é desenvolvimento sustentável?", pergunta o biólogo.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwscdn.bbc.co.uk%2Fworldservice%2Fassets%2Fimages%2F2013%2F09%2F25%2F130925093207_grafico_6.jpg

Dez pontos para você entender as discussões sobre o papel das atividades humanas nas mudanças climáticas

Dez pontos para você entender as discussões sobre o papel das atividades humanas nas mudanças climáticas O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulga na sexta-feira em Estocolmo, na Suécia, um novo relatório no qual pretende estabelecer, com o maior grau de certeza já obtido, o papel das atividades humanas nas mudanças climáticas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 

Graças a esforços de conservação, bisões, castores e ursos voltam à Europa, destaca relatório

 
  Graças a esforços de conservação, bisões, castores e ursos voltam à Europa, destaca relatório Várias espécies animais que estiveram perto da extinção pela mão do homem se recuperaram de forma espetacular nos últimos 50 anos, graças a esforços de conservação, revelou um relatório [ Wildlife Comeback in Europe] publicado esta quinta-feira.  
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.cimi.org.br%2Fpub%2FDF%2Fmeme_800x800_2.jpg

Mobilização Nacional Indígena prevê manifestações em vários pontos do País

Mobilização Nacional Indígena prevê manifestações em vários pontos do País Estão confirmados protestos em pelo menos quatro capitais. Prevista para a semana entre os dias 30/9 e 5/10, a Mobilização Nacional Indígena vai promover manifestações em vários locais do País.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 

Le Monde denuncia ameaças contra a tribo Ianomâmi no Brasil

 
  A visita dos índios Ianomâmi a uma unidade móvel de saúde com médicos voluntários é o ponto de partida para uma leitura crítica que o Le Monde faz sobre a dura realidade vivida pela tribo.  
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F100b.gif

Fiscalização resgata 11 trabalhadores em situação análoga a de escravo em GO

Fiscalização resgata 11 trabalhadores em situação análoga a de escravo em GO Grupo laborava na aplicação de agrotóxicos na plantação de tomates em fazenda no município de Jaraguá/GO Na manhã desta quarta-feira (25), fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resgataram 11 trabalhadores de situação análoga a de escravo, em uma plantação de tomates.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: