Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Encuentro Binacional de la Cuenca de la Laguna Merín y el Derecho Humano al Agua com o CEA



Amanhã (28.09, sábado) acontecerá o “Encontro Binacional Bacia da Lagoa Mirim e do Direito Humano à Água”, na cidade de Melo, no departamento de Cerro Largo, no vizinho e hermano Uruguai.
O evento conta com o apoio do CEA e é organizado pela Comissão Nacional em Defesa da Água e da Vida (CNDAV), o sindicato dos (FFOSE) REDES companhia de água do estado OSE – Amigos da Terra Uruguai e do Programa Sustentável Uruguai, com o apoio da Teacher Training Institute Melo e do Centro de Estudos Ambientais (CEA), Rio Grande do Sul, Brasil.
Tal encontro tem por objetivo “é apresentar a bacia Sociambiental Diagnóstico em território uruguaio pela equipe da Faculdade de Ciências da Universidade do programa Sustentável Uruguai e República, e do outro lado da fronteira com os testemunhos dos nossos vizinhos brasileiros no situação da bacia “, segundo seus organizadores.
O CEA, através da Bióloga Cintia Barenho, falará sobre sua experiência no Comitê de Bacias da Lagoa Mirim, na Câmara Técnica de Gestão de Recursos Hídricos Transfronteiriços do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e na gestão da Lagoa Mirim, através de sua experiência no Programa Mar de Dentro do governo do RS.

Nenhum comentário: