Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EcoDEBATE - 23/09/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.925, de 23/09/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Flixo9.jpg

‘Celebramos’ mais um Dia Mundial da Limpeza e a sujeira continua a mesma, por Henrique Cortez

'Celebramos' mais um Dia Mundial da Limpeza e a sujeira continua a mesma, por Henrique Cortez [EcoDebate ] No sábado, 21/9, foi "comemorado' mais um Dia Mundial da Limpeza e, como sempre, voluntários dedicaram-se à limpeza de nossas praias.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F42Corbis.jpg

O que é Passivo Ambiental, artigo de Antonio Silvio Hendges

O que é Passivo Ambiental, artigo de Antonio Silvio Hendges [EcoDebate ] Passivos ambientais são os danos causados ao meio ambiente representados pelas obrigações e responsabilidades sociais das empresas com os aspectos ambientais de suas atividades. São incluídos nos balanços patrimoniais através da evidenciação dos valores contábeis estimativos dos danos e impactos ambientais gerados.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-uR0lyRmekUE%2FUj5HTJpOwEI%2FAAAAAAAADOM%2FhrzLPP5PtPM%2Fs1600%2F1290003_644520548915813_129386878_n.jpg

Canasvieiras: abriu a barra do rio, artigo de Ana Echevenguá

Canasvieiras: abriu a barra do rio, artigo de Ana Echevenguá [EcoDebate ] "Os efeitos das chuvas fortes do final de semana de 22 e 23 de janeiro de 2013 prejudicaram os turistas no Norte da Capital. A também acabou afetada com a presença de coliformes fecais. (...)
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fimagecache%2F300x225%2Fgallery_assist%2F26%2Fgallery_assist715269%2Fprev%2F_TNG3782.JPG

Voluntários ‘celebram’ Dia Mundial da Limpeza com coleta de lixo em praias do Rio

Voluntários 'celebram' Dia Mundial da Limpeza com coleta de lixo em praias do Rio Rio de Janeiro - Voluntários participaram no sábado (21) da coleta de lixo em várias praias, rios e lagoas do Rio de Janeiro. A iniciativa, criada há dez anos pela organização ambientalista Instituto Aqualung, comemorou o Dia Mundial da Limpeza.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F24%2Fgallery_assist729701%2Fprev%2FABr030913_TNG8344.jpg

Programa Lixo Zero reduz em 46% quantidade de sujeira recolhida nas ruas do Rio

Programa Lixo Zero reduz em 46% quantidade de sujeira recolhida nas ruas do Rio Rio de Janeiro - Lixo Zero chega a Copacabana, zona sul do Rio. O programa pune quem descarta resíduos no chão. Foto de Tomaz Silva/ABr.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fdesmat7.jpg

Mais de 50% do desmatamento da Amazônia é gerado por demanda de consumo fora do bioma

Mais de 50% do desmatamento da Amazônia é gerado por demanda de consumo fora do bioma Mais de 50% das emissões de gases de efeito estufa do bioma são causados pela demanda do restante do país e do exterior por insumos produzidos na região, aponta estudo feito na USP O consumo interno do Brasil e as exportações de soja, carne bovina e outros produtos primários provenientes da Amazônia são responsáveis por mais da metade das taxas de desmatamento e, consequentemente, das emissões de gases de efeito estufa (GEE) registradas pelo bioma.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.br.boell.org%2Fimages%2Fpics%2FAudienciaComperjSite.jpg

Audiência pública lança relatório ‘Indústria do Petróleo e Conflitos Ambientais na Baia da Guanabara: o caso do Comperj’

A Plataforma Dhesca lançou, em audiência pública, o relatório "Indústria do Petróleo e Conflitos Ambientais na Baia da Guanabara: o caso do Comperj ", que denuncia os impactos a ecossistemas protegidos, as falhas em seu processo de licenciamento pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e os prejuízos a vida dos pescadores da região ocasionados pelo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), empreendimento da Petrobras.A audiência foi realizada na Alerj, no dia 4 de setembro, convocada pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL).
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fdiariodopresal.files.wordpress.com%2F2010%2F01%2Fexploracao-do-petroleo-do-pre-sal-petrobras.jpg

Estamos preparados para os riscos do pré-sal e do gás de xisto? artigo de Washington Novaes

Estamos preparados para os riscos do pré-sal e do gás de xisto? artigo de Washington Novaes Ilustração no blogue Diário do Pré-sal [O Estado de S.Paulo ] Anuncia-se que em novembro vão a leilão áreas brasileiras onde se pretende explorar o gás de xisto, da mesma forma que estão sendo leiloadas áreas do pré-sal para exploração de petróleo no mar.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ftransito.jpg

Civilização do automóvel dá sinais de esgotamento – A nefasta cultura do carrocentrismo

Civilização do automóvel dá sinais de esgotamento - A nefasta cultura do carrocentrismo Muito se falou e se comentou do caráter fragmentário e da ausência de bandeiras claras nas grandes manifestações de junho de 2013.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ftransito2.jpg

O impacto do carro, pago por toda a sociedade e o modelo crescimentista ancorado no automóvel

O impacto do carro, pago por toda a sociedade e o modelo crescimentista ancorado no automóvel O carro como expressão de poder, prazer, liberdade, singularidade e individualidade faz com que todos queiram o seu. O drama, porém, é que estamos nos dando conta de que se todos quiserem ter o seu carro, as cidades irão colapsar.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.jetdicas.com%2Fimg%2Ffotos%2Fdesmatamento%252012.jpg

As armadilhas do desenvolvimento sustentável. Entrevista Elder Andrade de Paula

As armadilhas do desenvolvimento sustentável. Entrevista Elder Andrade de Paula "O cenário atual da Amazônia hoje é muito mais grave do que foi no período do estado desenvolvimentista comandado pela ditadura militar. À época, as formas destrutivas eram visíveis; agora, boa parte das formas destrutivas é invisível", constata o agrônomo.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ftermocarvao3.jpg

EUA limitam emissões de dióxido de carbono em usinas termelétrias a carvão e gás

EUA limitam emissões de dióxido de carbono em usinas termelétrias a carvão e gás O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira, 20, novas regras que limitam emissões de dióxido de carbono das usinas de produção energética do País - informa a Reuters. Por Carlo Cauti, especial para o Estadão .
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.imagens.usp.br%2Fwp-content%2Fuploads%2Fviolenciadomesticafotomarcossantos002.jpg

Programas com violência de modo excessivo contribuem para alastrá-la e não a compreendê-la

Programas com violência de modo excessivo contribuem para alastrá-la e não a compreendê-la Foto: Marcos Santos / USP Imagens Programas vespertinos que mostram violência de modo excessivo apenas contribuem para alastrá-la e não ajudam a compreendê-la Por Bruno Paes Manso, em O Estado de S. Paulo .
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In

Nenhum comentário: