Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Biomassa é alternativa na geração de energia limpa

Congresso e Feira apontam alternativas na geração de energia alternativa limpa. Expositores trazem tecnologia internacional aplicada em muitos países.
Um recente estudo europeu aponta três países com grande potencial na oferta de matéria prima para produção de biomassa com fins energéticos: Austrália, África do Sul e Brasil. O Brasil, entretanto, desponta por já possuir um setor agro-florestal extremamente desenvolvido. Nesta safra serão 183 milhões de toneladas de grãos produzidas , o que representa uma grande oferta de resíduos decorrentes da colheita e beneficiamento desta safra.
Na área florestal são 6,3 milhões de hectares plantados com uma produção de 175 milhões de m3 de madeira em tora, além de milhares de toneladas de resíduos lenhosos e florestais. Relatório da Bracelpa, destaca que o Brasil passou a ter uma das melhores produtividades do mundo com relação a florestas plantadas de eucaliptos, que hoje produzem 36 m³ /ha/ano, e possibilidade de alcançar até 56 m³/ ha /ano
Além dos resíduos culturais agrícolas e florestais, os resíduos industrias e o próprio lixo urbano podem se tornar importantes fontes de biomassa para fins energéticos.
As novas tecnologias para geração de energia é um dos principais focos do 8º Congresso Internacional de Bioenergia e 6ª BioTech Fair – Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustíveis, eventos que acontecem de 05 a 07 de novembro de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A realização é Porthus e a Organização CIPA – Fiera Milano.
Em três dias de evento serão mais de quarenta palestras, incluindo ainda 80 apresentações orais de trabalhos técnicos. A 6ª BioTech Fair – Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustíveis, acontece no mesmo período e irá reunir empresas ligadas a produção de máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas a energias renováveis, com destaque a biomassa e biocombustíveis. Haverá espaço para demonstração externa de maquinas do setor. Mais detalhes no site www.bionergia.net.br.
Serviço:
8º Congresso Internacional de Bioenergia
6ª BioTechFair – Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustíveis
www.bioenergia.net.br
Promoção: Porthus Eventos
Organização: CIPA-Fiera Milano

Nenhum comentário: