Powered By Blogger

sábado, 26 de outubro de 2013

DR. PAULO NOGUEIRA NETO : uma homenagem justa !

Audiência Pública sobre SISNAMA homenageia Dr. Paulo Nogueira Neto
24/10/2013     


Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove uma Audiência Pública sobre a “Política Nacional do Meio Ambiente e a sua Implementação”, em comemoração aos 32 anos da criação da Lei 6938/81, que estabeleceu a nossa Política Ambiental Nacional. A Audiência é aberta à sociedade civil e está sendo transmitida pela Internet, pelo site da própria Câmara Federal.
Na audiência também está sendo homenageado o Dr. Paulo Nogueira Neto, um dos autores da Lei e primeiro Ministro de Meio Ambiente do Brasil, que atualmente é conselheiro da Fundação SOS Mata Atlântica. Por parte da Fundação também participa o diretor de Políticas Públicas, Mario Mantovani, que estará entre os palestrantes.
Paulo Nogueira Neto, é considerado um patrono do ambientalismo em nosso país, pelo pioneirismo e relevância da sua atuação e contribuições ao cenário socioambiental. Advogado, professor, político e pesquisador especializado em apicultura, prestou ao Brasil notável contribuição científica, institucional e ativista. Inaugurou o primeiro órgão ambiental federal do Brasil, na década de 1970: a Secretaria Especial de Meio Ambiente (Sema), que dirigiu por doze anos e meio (1974-1986) no âmbito do Ministério do Interior. Compartilhou conhecimento em inúmeros eventos sobre assuntos ambientais, participou de diversas organizações ativistas e científicas ligadas ao tema e conheceu largas extensões do Brasil e do mundo. São inúmeras as homenagens ao professor, que também é membro do Conselho Administrativo da SOS Mata Atlântica. Registrou suas memórias em diários que foram transformados no livro “Diário de Paulo Nogueira-Neto – Uma trajetória ambientalista”. Em 2011, o professor foi homenageado na cerimônia que abriu o Viva a Mata e comemorou o aniversário de 25 anos da SOS Mata Atlântica. 
- See more at: http://www.sosma.org.br/blog/audiencia-publica-sobre-sisnama-homenageia-dr-paulo-nogueira-neto/#.dpuf

Nenhum comentário: