Blog com notícias de Ecologia atualizado diariamente. Publica notícias de outros blogs similares, ONGs, instituições ambientalistas, notícias jornalísticas e oficiais, fotos, críticas, poemas, crônicas, opiniões. A FONTE e o AUTOR são rigorosamente citados sempre.
terça-feira, 25 de abril de 2023
Saúde bucal: 3 vantagens de aderir a pastas de dentes mais sustentáveis
Dia 20 de março é celebrado o Dia da Saúde Bucal, confira uma alternativa à pasta de dente tradicional e dicas para uma higiene correta
Desde muito novos aprendemos em casa e na escola sobre a importância da higiene bucal, do uso de fio dental e das visitas periódicas ao dentista. Porém, dados de uma pesquisa recente do Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que, aproximadamente, 90% dos brasileiros escovam os dentes até duas vezes por dia, enquanto a recomendação profissional é de três vezes ao dia no mínimo, apenas 63% usam fio dental, escova e pasta de dente regularmente.
Sabe-se que com a rotina cara vez mais agitada de tempos modernos, como os que vivemos, é cada vez mais comum negligenciar alguns hábitos de higiene. Mas, afinal como fazer essa higiene de forma adequada? Será que os produtos que costumamos a usar são suficientes para garantir uma escovação correta e eficiente?
De acordo com Luciano Mazitelli, dentista há 20 anos e desenvolvedor da marca Sana Green, as pastas de dente tradicionais, além de terem cerca de 75% de plástico e 25% de alumínio nos tubos, nos quais são embalados, ainda contam com substâncias químicas e ativos sintéticos considerados tóxicos tanto para o corpo humano quanto para a natureza, como Flúor, Triclosan, Lauril Sulfato de Sódio (SLS), Dietanolamina (DEA), corantes artificiais, e conservantes a base de parabenos e até microesferas de plástico.
Seguindo uma tendência de produtos sustentáveis e focada em promover uma real mudança de comportamento de consumo dentro do setor, a Sana Green, a primeira marca de pastilhas dentais do Brasil, traz ao mercado uma alternativa sólida às pastas convencionais. E aqui vão três motivos para você trocar seu creme dental tradicional:
Um cálculo feito por pesquisadores Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) estima que, se metade da população brasileira escovar os dentes três vezes ao dia, cerca de 100 toneladas de resíduos poluidores podem ser produzidas em apenas um ano, contaminando o bioma marinho. Na contramão, as pastilhas da Sana vêm no formato de comprimidos, na quantidade ideal para cada escovação e sem ativos tóxicos aos seres humanos ou ao planeta;
Elas são uma alternativa mais saudável e sustentável, feitas com ativos naturais que substituem os sintéticos, promovendo resultados ainda mais efetivos, conferindo limpeza e hálito refrescante na dose certa, além de zero impacto nocivo para seus dentes, organismo ou mesmo para o meio ambiente;
As pastilhas de Sana Green não são testadas em animais e não possuem embalagens secundárias, apenas um frasco de vidro reutilizável e facilmente reciclável.
O dentista ainda destaca algumas dicas para fazer uma limpeza adequada. “O tempo de escovação adequado é de no mínimo dois minutos, então, nada de pressa, a técnica é que é importante. Eu gosto muito da técnica de Bass para os adultos: as cerdas da escova devem ser posicionadas em um ângulo de 45º em relação aos dentes, encaixando as cerdas diretamente no sulco gengival. Faça movimentos vibratórios de vai e vem, sem aplicar muita força. O tempo do movimento deve ser de pelo menos 10 segundos em um grupo de dentes, na face onde acontece a mastigação, repita os mesmos movimentos de vai e vem”, recomenda Luciano Mazitelli, CEO da Sana Green.
Serviço:
Pastilhas dentais Sana Green
Preço a partir de: R$30
Onde encontrar: LINK
Instagram: @sanagreenbr
Sobre Sana Green
Seguindo a tendência do mercado de cosméticos e produtos de higiene pessoal, de promover saúde não apenas para o consumidor final, mas também para o planeta, a Sana Green apresenta as primeiras pastilhas dentais do Brasil — uma alternativa sólida às pastas de dente convencionais — que trazem a junção perfeitamente equilibrada da ciência moderna e de ativos naturais, a fim de garantir a higienização necessária, sem impactos nocivos para os dentes ou mesmo para o planeta. A marca, 100% sustentável, natural e nacional, disponível em e-commerce próprio, ainda possui um programa assistencial, no qual a cada compra feita pelo site, parte dos lucros são destinados à produção e distribuição de pastilhas dentais da marca para comunidades ribeirinhas da Amazônia.
#Envolverde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário