Powered By Blogger

sábado, 23 de junho de 2018

Empresa cria ferramenta que calcula desperdício em indústrias

A perda de produtos prontos retidos em tubulações de linhas de envase é motivo de grande prejuízo para as indústrias de processos, que produzem, entre outros itens, alimentos, bebidas, cosméticos, produtos farmacêuticos e químicos.
Para conscientizar os fabricantes da importância do combate ao desperdício, a Ultra Clean Brasil acaba de lançar uma ferramenta de cálculo inédita. Disponível para uso gratuito no site da empresa, a novidade permite identificar, de forma prática, o total desperdiçado por ano nas linhas de envase e a economia que pode ser gerada com a resolução deste problema.
“É comum identificarmos casos de indústrias que perdem mais de 600 mil litros de produtos prontos por ano simplesmente por que deixam resíduos parados no interior das linhas de envase. Para evitar o risco de contaminações e recuperar este conteúdo, é preciso fazer a higienização a seco das tubulações e não por meio do método mais comum no mercado, que ainda utiliza água e produtos químicos”, explica Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.
Para descobrir os eventuais prejuízos em sua linha de produção, as indústrias precisam apenas alimentar a calculadora criada pela Ultra Clean com o preço por litro ou quilo de seus produtos, a dimensão da linha de envase e o tempo de setup (período correspondente à limpeza do maquinário e ajustes entre a fabricação de um item e outro). (#Envolverde)

Nenhum comentário: