CAPA FINAL em altaLivro evidência o papel fundamental de Ricardo Young nas questões de sustentabilidade e o surgimento de uma nova política no Brasil
No próximo dia 23 de Março acontecerá na Fundação Getúlio Vargas o lançamento do livro Nunca na Solidão –Ética, Sustentabilidade e o Surgimento da Nova Política na Biografia de Ricardo Young, escrito por Rogério Godinho. O evento será às 19h, no Auditório da Economia da FGV, onde também acontecerá uma palestra.
O livro que conta a história do empresário Ricardo Young descreve também a grandiosa jornada intelectual que o Brasil percorreu nas últimas cinco décadas – desde o golpe de 1964 à abertura política, o fim da ditadura e retomada da democracia, até as últimas disputas para a presidência.
Considerado uma obra referencial para aqueles que queiram conhecer mais profundamente as transformações ocorridas ao longo dos últimos 50 anos, e que nos fazem repensar nossa vivência civilizatória, com a emergência da sustentabilidade na sua melhor expressão econômica, ambiental, social, ética, política, estética e cultural.
Baseada nos conceitos de ética, sustentabilidade, transparência, inteligência e participação coletivas, a Nova Política se destaca como tendência global, com especial força na Europa. No Brasil, Ricardo Young representa uma das figuras centrais dessa corrente. Empreendedor bem sucedido, desmistificou a imagem comum dos empresários como pessoas preocupadas apenas com o lucro, ao se posicionar publicamente apoiando projetos e iniciativas sociais, em torno de ideias que vão ao encontro da Nova Política.
O livro além de narrar acontecimentos históricos é um relevante documento para esclarecer fatos e despertar a consciência em leitores de todas as idades.
“Espero que o público enxergue a política de maneira diferente, colocando a transparência e a ética em primeiro lugar, tomando por base, sempre, propostas claras, que precisam ser assumidas e divulgadas publicamente”, diz o autor Rogério Godinho. 
Sobre o autor Rogério Godinho 
Escritor e jornalista com passagem pela Gazeta Mercantil, Forbes Brasil e colaborador do jornal Valor Econômico, IstoéDinheiro e Você S.A. Autor da biografia O Filho da Crise, lançada em novembro de 2011. Em 2014, assina Tente Outra Vez – O Caminho de Nathalia Blagevitch em uma Sociedade, lançado pela Editora de Cultura. Foi aluno de história global e globalização em Harvard e aluno-visitante de filosofia no MIT. 
Sobre a editora
A Livro da Eco faz parte do grupo Eco Rede Social que tem como missão estimular, disseminar, compartilhar e realizar ações transformadoras que contribuam para o desenvolvimento pessoal e da sociedade na direção da ética, desenvolvimento humano e da sustentabilidade. A Eco Rede Social é uma plataforma que converge atividades de financiamento coletivo, artigos, livros, cursos, palestras, consultoria e relações internacionais, promovendo as condições necessárias para que o maior número de pessoas com os mesmos objetivos, possam realizar seus projetos.
Para saber mais acesse: www.ecoredesocial.com.br
(Eco Rede Social)