Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

Marcha da Defesa Animal convoca manifestantes em todo o país

29 de março de 2015 

Por Alex Avancini (da Redação da ANDA)
marcha2Promovida desde 2013, a Marcha da Defesa Animal se consolidou no Brasil como uma manifestação nacional, pacífica, que pede o aumento das penas em casos de maus-tratos aos animais. A próxima edição será no dia 26 de abril com manifestações em todo o país.
Idealizada pela ativista Nelma Lobo, a Marcha da Defesa Animal tem como objetivo demonstrar a força popular frente à legislação e aos legisladores brasileiros. De caráter apartidário, a manifestação não conta com respaldo político nem de grandes empresas e é composta, em sua maioria, por protetores de animais já organizados ou independentes. O movimento também conta com uma grande parcela mista da sociedade que embora ainda não esteja inserida no movimento de proteção, são apoiadores das reivindicações feitas para melhoria dos direitos animais.
“Nós limitamos a organização da Marcha da Defesa Animal a políticos, candidatos a cargos políticos, partidos ou representantes destes, direta ou indiretamente. Isso não impede – muito pelo contrário – que estes possam participar, possam divulgar a manifestação em seus sites e páginas, possam se colocar a favor, possam defender a causa. Nós temos a consciência de que existem muitos protetores políticos, mas também sabemos que existem muitos políticos protetores – aos montes. E esses, quando nós precisamos deles, não os encontramos. Sendo assim, a central da Marcha da Defesa Animal decidiu que vai dar a chance aos que verdadeiramente estão engajados na causa da proteção animal mostrarem sua real intenção, tirando do caminho, qualquer objetivo que não seja a defesa dos direitos dos animais”, diz Nelma em entrevista à ANDA.
A ativista complementa: “Estamos lutando como população, na garra, e queremos provar que somos fortes, que temos condição de alcançar nosso objetivo nos unindo. Os manifestantes poderão criar cartazes ou faixas com o tema da defesa animal, abrangendo todos os tipos de maus-tratos a toda espécie animal. Esperamos os verdadeiros, os ativistas, os defensores da causa animal indo pra rua, levantando a bandeira, exigindo mudanças, independente de quem sejam, pois vamos todos como cidadãos brasileiros. Contamos com o apoio de todos os brasileiros. Estamos nesta causa juntos.”
marcha
Na sua sexta edição, o movimento já conta com 39 cidades confirmadas e os números continuam a crescer.
As cidades interessadas em participar da mobilização devem entrar em contato com a Marcha da Defesa Animal pelo Facebook ou email favillalobo@hotmail.com.
Acompanhe neste link as atualizações da lista.
Confira abaixo todas as cidades confirmadas até o momento:
Captura de tela de 2015-03-20 00:12:46

    Nenhum comentário: