Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

Após ser capturado fugindo de um matadouro, bode tem a vida salva por santuário


29 de março de 2015 

ddd
Facebook/Woodstock Farm Animal Sanctuary
(da Redação da ANDA)
Amarrado e capturado com spray de pimenta após fugir de um matadouro, um bode terminou sua fuga da melhor maneira possível – em um novo lar em uma fazenda que atua como santuário de animais.”Ele estava apavorado”, diz Jenny Brown, co-fundadora doWoodstock Farm Animal Sanctuary. As informações são do The Dodo.
A história de David, um bode que corria pela liberdade, começou em dezembro, quando foi encontrado em Long Island, nos Estados Unidos, com uma identificação da USDA na orelha, o que indicava que certamente ele estava destinado a um matadouro. Quando a polícia conseguiu capturá-lo, usando sprays de pimenta, o animal estava em pânico. Os policiais não tinha a menor ideia do que fazer com um bode ferido como David. Felizmente, eles procuraram a equipe do santuário Woodstock.
“Ele não estava bem cuidado”, disse Brown. David chegou ao santuário em uma caixa de transporte de cães e chutou e gritou quando o marido de Brown o puxou para fora. Abaixo do peso e mancando, o bode já tinha os cascos crescidos. Uma infecção parasitária o tinha deixado gravemente anêmico e seus olhos estavam vermelhos e inchados como uma maçã.
Brown e seu marido colocaram o animal apavorado em um pequeno local de isolamento para evitar que ele se machucasse, mas ele ficou tão assustado que conseguiu escalar o muro de 4 metros do local e escapar.
ddd
Facebook/Woodstock Farm Animal Sanctuary
Woodstock Farm Animal Sanctuary
“Ele realmente tinha um medo profundo”, afirmou Brown. “Ele nunca tinha sido tratado com gentileza, jamais foi socializado com seres humanos – apenas tratado como uma mercadoria.”
O santuário acredita que David provavelmente escapou de um mercado de carne em Nova York. Lá, animais vivos, incluindo perus, cabras, e as vezes até bezerros, são enfiados em gaiolas minúsculas para serem comprados. Quando um é escolhido, o animal vivo é levado para a parte de trás da loja, onde é morto de acordo com as especificações do cliente. ”Todos eles vivem em condições deploráveis”, explica a ativista.
david3
Facebook/Woodstock Farm Animal Sanctuary
Felizmente, o futuro de David seguiu outro caminho. Durante todos os meses desde seu resgate, o santuário tem trabalhado duro para reabilitar o animal, tanto física como psicologicamente. “Ele ganhou peso, sua pelagem está ótima e seu olhos brilhantes e aquela horrível identificação na orelha se foi. Ele tem agora uma vida nova”, conta Brown.
Se você gostou de David e gostaria de ajudar o santuário, pode fazer uma doação online clicando neste link.
david4
Facebook/Woodstock Farm Animal Sanctuary

Nenhum comentário: