Foto: http://www.shutterstock.com/
Foto: http://www.shutterstock.com/

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) está convocando jovens de todo o mundo para participar do Conselho Consultivo da Juventude no período entre 2015 e 2017.
O Conselho tem a intenção de envolver a juventude no debate sobre questões que influenciam as cidades, e oferece um espaço para os jovens darem suas opiniões e ajudarem a assessorar a ONU-Habitat em temas relacionados ao desenvolvimento urbano e à urbanização sustentável.
Serão escolhidos 12 jovens – seis homens e seis mulheres – de cada região do mundo (África, Europa, América Latina, América do Norte, Caribe, Ásia Pacífico e Ásia Ocidental). A ONU-Habitat ainda designou três jovens observadores: um que representará os portadores de necessidades especiais, outro procedente de assentamento informal e um assessor externo.
Os candidatos têm até o dia 2/3 para se inscrever. Eles devem ter entre 18 e 32 anos, ser membros de organizações de jovens e ter domínio do inglês. Quando selecionados, os membros do Conselho deverão assistir as reuniões indicadas pela ONU-Habitat e, a cada quatro meses, apresentar relatórios.
Clique aqui para realizar a inscrição. Para mais informações ou consulta, os candidatos devem escrever para yab@unhabitat.org
* Publicado originalmente no site Portal Aprendiz.
(Portal Aprendiz)