Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MATANÇA : Presidente do Zimbabwe comemora aniversário com carne de elefante e outros animais no cardápio

23 de fevereiro de 2015 

Por Stephanie Lourenço (da Redação da ANDA)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O aniversário do presidente Robert Mugabe é um grande negócio no Zimbabwe.
Apesar da devastação econômica do país, todo dia 21 de fevereiro é comemorado com eventos, incluindo um torneio de futebol (o “Bob Super Cup”), um concerto e uma grande festa em honra ao político que governa a região há 35 anos. As informações são do NBC News e do site World Bulletin.
Este ano, para marcar os 91 anos de Mugabe, seu partido acrescentou animais selvagens ao menu – incluindo carne de elefante – um plano que ambientalistas consideram “antiético”.
Segundo o The Chronicle, um fazendeiro local, Tendai Musasa, fez a doação de dois elefantes, juntamente com dois búfalos do Cabo, dois antílopes, cinco impalas e um “troféu” de leão para a festa de aniversário. ”Eu também estou pensando em adicionar um crocodilo à lista, já que o crocodilo é o animal totem de Mugabe”, diz o fazendeiro.
Musasa, chama a doação de animais de “um gesto perfeito.” Os animais serão mortos em alguns dias à frente do partido, e a carne será armazenada por um hotel local.
Os moradores da região dizem que os animais são parte da quota anual de caça da comunidade. Johnny Rodrigues, presidente da Conservation Task Force de Zimbabwe, chama a matança de elefantes de totalmente antiética: “Eu não sou a favor de alguém doar animais selvagens para uma celebração ou por qualquer outra razão”, afirma.
Zimbabwe já enfrenta sérias críticas em relação ao tratamento que fornece aos seus animais, incluindo a captura de filhotes vivos de elefantes para exportação a países como a China e os Emirados Árabes Unidos.
A festa de aniversário de Mugabe será realizada no dia 28 de fevereiro, no Elephant Hills Resort, um hotel de luxo, perto de Victoria Falls, que dispõe de um campo de golfe de 18 buracos e um spa. Estima-se que 20 mil pessoas irão comparecer.

Nenhum comentário: