Agora você também pode fazer a sua parte para reduzir as mudanças climáticas. O Programa Reduza e Compense CO2é uma iniciativa do Banco Santander que promove uma economia verde e ajuda você a conhecer e reduzir seu impacto ambiental. Receba dicas de redução para o seu dia a dia e calcule suas emissões anuais, além de compensar comprando créditos de carbono de projetos que reduzem as emissões e geram outros benefícios sociais e ambientais.
Captura de tela 2014 12 04 21.37.121 Publieditorial   Reduza e Compense CO2
Veja quanto carbono você precisa compensar através da ferramenta de cálculo e preencha informações sobre uso de carro e/ou transporte público, viagens de avião, descarte de resíduos e gastos com combustíveis e eletricidade. A ferramenta irá calcular suas emissões anuais de carbono e o pagamento é feito através do PagSeguro. Ou seja não é somente para clientes do banco.
O objetivo é facilitar e incentivar a redução e a compensação de emissões, estimulando a participação de todos na minimização dos impactos das mudanças climáticas.
Viabilizar projetos de pequenas e médias empresas que comprovadamente geram benefícios sociais e ambientais.
Estimular a demanda por créditos de carbono, fomentando a criação de um mercado de ativos ambientais no Brasil.
A metodologia utilizada pelo Santander para seleção dos projetos de compensação apoiados pelo Programa Reduza e Compense CO2 tem como base padrões internacionalmente reconhecidos, que avaliam a capacidade da iniciativa de trazer reduções efetivas de gases estufa e em suas demais contribuições para o desenvolvimento sustentável.
Captura de tela 2014 12 04 21.36.281 Publieditorial   Reduza e Compense CO2
Assim, ao comprar crédito de carbono desses projetos, você está adquirindo um crédito com qualidade e também promovendo o desenvolvimento das comunidades e do ambiente onde eles estão localizados. Além, é claro, de estar estimulando o mercado de carbono no nosso país. Em 2014, apoiaram: Projeto Florestal Santa Maria, Cerâmica Irmãos Fredi, Cerâmica Menegalli e Cerâmicas Guaraí, Itabira e Santa Izabel.
Outra informação interessante: toda vez que alguém postar a hashtag #eucompenso, nas redes sociais, o Santander vai compensar as emissões de carbono dos tweets, dos posts no Facebook e Instagram até atingir 100 bilhões de menções.
Veja abaixo o vídeo da campanha:
(Envolverde)