Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

 
Assine a petição e ajuda a proteger o boto cor-de-rosa
 

Dezembro 2014

 

2014: ano de esperança para o futuro do boto cor-de-rosa da Amazônia

 
Olá , 
É com o sentimento de dever cumprido e de esperança que fechamos 2014. Desde que lançamos nossa campanha pela proteção do boto cor-de-rosa da Amazônia, em agosto,mais de 145 mil já assinaram a petição, pedindo ao governo colombiano que suspenda a venda da piracatinga – peixe pescado usando a carne desse golfinho como isca.
Tudo começou quando o governo brasileiro decretou a moratória da pesca da piracatinga, uma medida para a qual, junto com diversas entidades, a World Animal Protection esteve trabalhando. Mas sabíamos que, sozinha, a moratória não era solução. Por isso iniciamos uma campanha para que o governo colombiano, país que mais consome piracatinga, adotasse medida semelhante à do Brasil.

Na mesma toada, fizemos uma campanha pública em toda América Latina para que as pessoas se conscientizassem da ameaça ao futuro do boto. Um primeiro vídeo mostrou a necessidade de saber o que está por trás do que comemos. Outro vídeo mostrou como, apesar das denúncias, a piracatinga continua sendo amplamente vendida em mercados colombianos.

World Animal Protection também acredita que a proteção ao boto também depende de programas voltados às comunidades ribeirinhas do Brasil e de outros países amazônicos. São necessárias alternativas sustentáveis para oferecer renda aos pescadores e conscientizá-los sobre a importância de preservar esse belo mamífero. Com esse intuito, em setembro, participamos de uma corrida de jangadas pelo lado peruano do rio Amazonas. Essa foi uma oportunidade de se aproximar das comunidades pesqueiras.

Depois de todo esse trabalho e do apoio de tanta gente, o Ministério de Relações Exteriores da Colômbia nos recebeu na última segunda-feira e garantiu que vai discutir medidas de proteção ao boto em agenda de reunião com o Brasil e o Peru no próximo ano.

seta.jpg  Leia mais sobre nossa reunião com o governo Colombiano 

Apesar dos avanços, ainda não podemos dizer que o boto cor-de-rosa já pode nadar tranquilo pelos rios da Amazônia.  Portanto, contamos com sua ajuda para somar mais vozes a nossa campanha. Seja você também um guardião do boto. Assine e compartilhe a petição:

botao_assine.jpg
Estaremos em férias nas próximas duas semanas. Em janeiro, voltamos com mais novidades. Em nome de toda a equipe da World Animal Protection, lhe desejamos um feliz Natal e um excelente Ano Novo.
Um forte abraço,

robertonewslewtter.jpg
Roberto Vieto
Coordenador de Vida Silvestre
World Animal Protection

Equipes protegem animais em Cabo Verde e Filipinas

Resgate de animais em situação de emergência

Nossas equipes de emergência entraram em ação para proteger os animais após um tufão nas Filipinas e erupções vulcânicas em Cabo Verde.

Neste Natal, lembre-se: animal não é brinquedo

Animal não é brinquedo

Não nos damos conta de que presentear alguém com um cachorro ou um gato implica em uma série de responsabilidades.
Somos World Animal Protection
Erradicamos o sofrimento desnecessário dos animais.
Influenciamos as autoridades para que coloquem os animais na agenda global.
Ajudamos o mundo a entender a importância dos animais para todos nós.
Inspiramos as pessoas a melhorar a vida dos animais.
Movemos o mundo para proteger os animais.
World animal protection
 
World Animal Protection – Proteção Animal Mundial • Av. Paulista 453, conj. 32 e 34, São Paulo, 01311-000, Brazil

Nenhum comentário: