Powered By Blogger

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Eleições COMDEMA Amanhã


Rio Grande e região recebem impactos ambientais diversos, decorrentes de obra e atividades poluidoras incrementadas nos últimos anos. Desafio para a gestão ambiental. Foto: ASoler/CEA
Rio Grande e região recebem impactos ambientais diversos, decorrentes de obra e atividades poluidoras incrementadas nos últimos anos. Desafio para a gestão ambiental. Foto: ASoler/CEA
O Conselho de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), de Rio Grande/RS, órgão colegiado, de função deliberativa, normativa e fiscalizadora, instância superior do Sistema Municipal de Política Ambiental, integrante do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA), realiza Reunião Ordinária amanhã, dia 16 de dezembro de 2014, terça-feira, às 14h, no auditório do Instituto Chico Mendes de Proteção à Biodiversidade (CEPERG/IBAMA), sito à Rua Visconde de Paranaguá, s/n°, com a seguinte pauta:
- Informes
- Eleição de novos membros COMDEMA
- Assuntos gerais:
Assuntos Gerais.
Na sua última reunião de 2014, o COMDEMA vai definir sua composição para os próximos dois anos, eleição que deveria ter sido realizada em maio desse ano, com o fim do atual mandato, por isso tardia.
O CEA propôs a criação do Cadastro de Entidades e Instrumentos de Defesa do Meio Ambiente, por Resolução do COMDEMA, a exemplo de outros municípios, onde serão arquivados dados de todas pessoas físicas e jurídicas que atuam nessa área, Visando aperfeiçoar o processo eleitoral e os mecanismo de controle ambiental local.
Ainda com o intuito de colaborar com a mais ampla transparência e publicidade do processo eleitoral em curso e evitar eventuais impugnações e nulidades, o CEA também solicitou, no mês passado, a composição do colégio eleitoral por segmento, bem como que a disponibilização da documentação apresentada de cada instituição candidata para todos os membros do Conselho e para o público em geral, providência pela qual ainda aguarda cumprimento.

Nenhum comentário: