Powered By Blogger

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

James, veja esse novo abaixo-assinado criado contra a doação de um casal de pandas da China para o Rio de Janeiro. Roberta Pereira se mobilizou após o anúncio da doação dos animais, que sofreriam demais com o clima do Rio. Apoie, assine seu nome

Recuse o panda do governo chinês. Urso não é objeto para ser presenteado @eduardopaes_ @prefeitura_rio

Roberta Pereira 
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Não queremos que o Zoológico do Rio de Janeiro receba o casal de ursos pandas oferecido pelo governo da China como suposto presente pela realização dos Jogos Olímpicos. Ursos pandas são seres vivos, inclusive com risco de extinção. Não são objetos a serem dados como presente.
Além disso, ao contrário do parece, ainda que o governo chinês se proponha a custear todas as despesas dos animais, não é um presente desinteressado. A “diplomacia dos pandas”, como é conhecida ao redor do mundo, está condicionada a contrapartidas comerciais. De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Oxford, a doação dos animais coincide com a homologação de acordos comerciais por recursos valiosos e tecnologia. 
Sou apaixonada por animais e, há anos, me esforço diariamente para que todos sejam respeitados e preservados. Tenho quatro lindas gatas e procuro lar para bichos que sofrem pelas ruas da cidade. Não consigo ficar parada ao ver que uma vida, a vida de um animal, está sendo usada como troca comercial.Recusar este “presente” é demonstrar que o Rio de Janeiro respeita a vida e a natureza. Em todos os aspectos.

Nenhum comentário: