Powered By Blogger

domingo, 24 de agosto de 2014

Simpósio de Proteção aos Animais foi realizado neste sábado na Câmara de Venâncio Aires (RS)

Aconteceu neste sábado (23) o 2º Simpósio de Proteção aos Animais. O evento aconteceu no plenário Vicente Schuck da Câmara de Vereadores.
Painéis de discussões e nove palestrantes debateram ideias e propostas. Participaram, a vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger, defensora da causa animal, o Juiz de direito, João Francisco Goulart Borges, o médico veterinário, Luciano Frozza, a psicóloga Susan Artus, a bióloga Caren Gomes, o empresário Robson Duarte, o adestrador, Rudinho Bombassaro e os porto-alegrenses, Juliano Zabka e Márcio Linck, que falaram sobre a temática ‘Todos Somos Animais.’
A iniciativa da Organização Não Governamental Amigo Bicho tinha como objetivo reunir a comunidade local e regional para discutir propostas que possam garantir ações para ampliar os programas sociais da causa animal. No total ocorreram quatro painéis de debates, com temas como: legislação, controle populacional, comportamento animal, veganismo e relações entre seres humanos e animais.
No evento também foi assinada a carta de compromisso para a edição de 2015 do Simpósio de Proteção aos Animais. A cidade que sediará o evento ainda não está definida.
Fonte: Folha do Mate

Nenhum comentário: