Powered By Blogger

domingo, 24 de agosto de 2014

Biólogo registra beleza da vida marinha na orla da Zona Sul do Rio

24 de agosto de 2014


vida marinha
Um cenário surpreendente e desconhecido de muita gente, revelado graças ao trabalho de 15 anos de um carioca apaixonado pela cidade, foi exibido no RJTV de sexta-feira (22). Apesar da poluição, tão comum nas nossas praias, um biólogo marinho conseguiu registrar momentos únicos da vida aquática na orla da Zona Sul do Rio.
As imagens foram feitas por Ricardo Gomes e parte delas virou um documentário. Elas surpreendem porque mostram uma intensa vida marinha numa região densamente urbanizada do Rio e condições nem sempre favoráveis em termos de clareza da água.
As filmagens foram feitas ao longo de 15 anos. Ricardo trabalhava como fotógrafo num jornal impresso e nas horas vagas corria pra praia para captar mais imagens.
O biólogo conseguiu flagrar corais, polvos, arraias, lulas, moreias e até cardumes de tainha perto do emissário submarino de Ipanema.
Em busca do melhor registro, Ricardo chegou a passar 4 horas em águas profundas. O resultado são 52 minutos de documentário que trazem à tona uma mensagem de esperança, mas também de alerta. “A continuidade da vida marinha depende da nossa geração. Se essa geração não se conscientizar, o mar vai morrer sim e ninguém quer isso”, diz.
Fonte: G1

Nenhum comentário: