Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

Índice da edição nº 1.857, de 17/06/2013



http%3A%2F%2Fwww.ebc.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fpablocapile1.png

Manifestações populares. Lá fora é lindo de se ver, artigo de Montserrat Martins

Manifestações populares. Lá fora é lindo de se ver, artigo de Montserrat Martins Foto: Pablo Capilé /Fora do Eixo / EBC [EcoDebate ] A "primavera árabe" comoveu o mundo inteiro, o "Occupy Wall Street" e os jovens do M-15 da Espanha também despertaram simpatias generalizadas, mas quando os manifestantes são daqui - como os contra o aumento das passagens em SP e no RS - então eles passam a ser chamados de "baderneiros e vândalos", dito pelo governador Alckmin esta semana, linha de raciocínio seguida também pelo prefeito Haddad, um pouco menos explícito.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F208.jpg

Atividade Econômica, Atmosfera e Termodinâmica, artigo de Marcus Eduardo de Oliveira

Atividade Econômica, Atmosfera e Termodinâmica, artigo de Marcus Eduardo de Oliveira [EcoDebate ] O principal dogma da ciência econômica continua sendo a estapafúrdia ideia de fazer a economia crescer continuamente para "ofertar" a todos uma vida boa. A intenção em si é benevolente, contudo, isso não é factível.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Ffarm3.staticflickr.com%2F2859%2F8757826330_c2e529bc32.jpg

PEC 215 ameaça direito originário dos povos indígenas

PEC 215 ameaça direito originário dos povos indígenas Neli de Mello-Théry. Foto: Nivaldo Silva / Repórter do Futuro, no Flickr [Por Sarah Mota Resende, para o EcoDebate ] Peça chave para entender história do Brasil - desde muito antes do seu descobrimento, até os dias de hoje - os índios nunca tiveram a importância merecida nas diretrizes da educação brasileira.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Ffarm4.staticflickr.com%2F3230%2F5708309248_4de60d0c01.jpg

Funai pode perder parte de suas atribuições na demarcação de terras indígenas

Funai pode perder parte de suas atribuições na demarcação de terras indígenas Ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann diz que Governo vai criar um novo modelo para estabelecer os limites das reservas Ariovaldo Umbelino de Oliveira.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ibama.gov.br%2Fplugins%2Fcontent%2Fmavikthumbnails%2Fthumbnails%2F250x187-images-noticias_ambientais-junho2013-operacao_caxiuana_pa_4_fin.jpg

Ibama interrompe extração ilegal de madeira na Ilha de Marajó/PA

Ibama interrompe extração ilegal de madeira na Ilha de Marajó/PA Uma grande extração irregular de madeira foi embargada pelo Ibama durante a Operação Floresta Caxiuanã, neste domingo (09/06), em plena área de preservação permanente, às margens do igarapé Pacaputeira, na região do Marajó, no Pará.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fckfinder%2Fuserfiles%2Fimages%2FInfograficos%2F2013%2FBiomas-2013%2FBiomas-brasileiros-marinho-e-costeiro.png

Lençóis Maranhenses têm 5,5 mil moradores de comunidades tradicionais

Lençóis Maranhenses têm 5,5 mil moradores de comunidades tradicionais Mais de 5,5 mil pessoas de comunidades tradicionais vivem no território do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM), apesar de a lei ambiental não permitir a permanência de moradores nesse tipo de unidade de conservação.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Feolica6.jpg

MPF busca informações sobre desperdício de energia eólica

MPF busca informações sobre desperdício de energia eólica Tem foi tratado em audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados O procurador da República André Bueno da Silveira participou da audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, na quarta-feira, 12 de junho, para debater a questão do desperdício de energia eólica por falta de linhas de transmissão em alguns estados do Nordeste - especificamente, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fd3nehc6yl9qzo4.cloudfront.net%2Fimg%2Frio_carinhanha_germano_neto_49669.jpg

Conselho diz não a barramentos para geração de energia do Rio Carinhanha

Conselho diz não a barramentos para geração de energia do Rio Carinhanha Rio Carinhanha. © Germano Neto / Funatura por Aldem Bourscheit, WWF Brasil Quinto maior afluente do São Francisco, o belíssimo rio Carinhanha (foto) pode sofrer com até 6 barramentos para geração de energia.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.gaspargarcia.org.br%2FAdministrativo%2Fsecure%2Farquivos%2Ftelas%2F13620121056415.jpg

Livro avalia as políticas públicas para índios que vivem em cidades

Livro avalia as políticas públicas para índios que vivem em cidades Após dois anos e meio de pesquisas e trabalhos conjuntos com as comunidades indígenas da cidade de São Paulo, a Comissão Pró-Índio de São Paulo e o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos lançam o livro "A Cidade como local de afirmação dos direitos indígenas" no próximo dia 20 de junho, às 19 horas, na Pinacoteca de São Paulo.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.editorainterciencia.com.br%2Fimages%2Fcapas%2F9788571932975.jpg

Problemas ambientais exigem uma nova teoria de Administração

Problemas ambientais exigem uma nova teoria de Administração Todos conhecem os danos que o Homem causa à Natureza quando queima matas e florestas para ampliar áreas para pasto ou agricultura, ou contamina o solo com agrotóxicos, fertilizantes e produtos químicos. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 90% dos municípios brasileiros enfrentam problemas ambientais.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F26%2Fgallery_assist723111%2Fprev%2FABr150613012.JPG

Representante da ONU alerta para possíveis violações de direitos humanos com os megaeventos no país

Representante da ONU alerta para possíveis violações de direitos humanos com os megaeventos no país Rio de Janeiro, 15/06/2013 - Quatorze times de comunidades removidas ou ameaçadas de remoção para as obras de preparação da cidade para os grandes eventos esportivos participam no sábado (15) do torneio Copa das Remoções, promovido pelo Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.radioagencianp.com.br%2Fsites%2Franp%2Fimagens%2Fmoradorderua-foto-lucas-braga.jpg

Entidade denuncia extermínio de moradores de rua em BH e prevê piora da situação

Entidade denuncia extermínio de moradores de rua em BH e prevê piora da situação Houve 100 homicídios de moradores de rua na capital mineira nos últimos dois anos. Moradores relatam uso de violência em ações de agentes municipais, que contam com apoio da Polícia Militar.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ebc.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Flarge%2Fpublic%2Fteatro_municipal_de_sao_paulo_no_inicio_da_concentracao_para_o_quarto_ato_contra_o_aumento_da_tarifa.jpg

Recriando utopias – Protestos balançam as cidades brasileiras. Entrevista com José Garcez Guirardi

Recriando utopias - Protestos balançam as cidades brasileiras. Entrevista com José Garcez Guirardi Teatro Municipal de São Paulo no início da concentração para o quarto ato contra o aumento da tarifa nesta quinta-feira (13).
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fextra.globo.com%2Fincoming%2F8687389-682-493%2Fw640h360-PROP%2Fprotesto-sp-reporter.jpg

Muito mais do que 20 centavos, por Marcelo Rubens Paiva

Muito mais do que 20 centavos, por Marcelo Rubens Paiva (*) A repórter Giuliana Vallone, da TV Folha, ferida, na calçada. Foto: O Estado de São Paulo / Diego Zanchetta "A manifestação nesses dias em São Paulo ganhou o caráter que deveria: uma revolta coletiva contra um Estado que trata o indivíduo como um estorvo: o inimigo.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fco2-brasil.jpg

Melhoramos no clima, mas ainda falta muito, artigo de Washington Novaes

Melhoramos no clima, mas ainda falta muito, artigo de Washington Novaes [O Estado de S.Paulo ] Com dois anos de atraso, o governo brasileiro divulgou seu inventário sobre as emissões nacionais de poluentes na atmosfera que contribuem para mudanças climáticas.

Nenhum comentário: