Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de junho de 2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

Índice da edição nº 1.855, de 13/06/2013



http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F130613-1.jpg

UTI ambiental: diagnóstico da água II, artigo de Osvaldo Ferreira Valente

UTI ambiental: diagnóstico da água II, artigo de Osvaldo Ferreira Valente [EcoDebate ] As águas superficiais e subterrâneas resultam da ação de ciclos hidrológicos em bacias hidrográficas. E bacia hidrográfica é uma expressão muito lida e escutada e, em muitos casos, já anda dispensando a palavra hidrográfica, aparecendo como: bacia do Amazonas, bacia do São Francisco etc.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fesgoto2.jpg

Saneamento e hipocrisia ambiental, artigo de Geraldo M Martins

Saneamento e hipocrisia ambiental, artigo de Geraldo M Martins [EcoDebate ] Uma coisa da qual Cristo tinha e tem grande ojeriza é a hipocrisia. Infelizmente, todos nós, seres humanos, uns menos outros mais, adquirimos esse atributo. Aprendemos a mentir, a fingir e a enganar. Isenção absoluta não há.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Ffarm9.staticflickr.com%2F8540%2F8710920474_4194b998b6.jpg

Amazônia, fonte de energia, biodiversidade e mudanças climáticas

Amazônia, fonte de energia, biodiversidade e mudanças climáticas Vista por todos os olhos, a grande floresta tropical cada vez mais é importante para o mundo e para as descobertas de pesquisas Paulo Artaxo.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.icmbio.gov.br%2Fportal%2Fimages%2Fstories%2Fimgs-unidades-coservacao%2Fdescobrimento.jpg

Parques nacionais lutam contra ameaça de retrocesso no processo de regularização

Parques nacionais lutam contra ameaça de retrocesso no processo de regularização NOME DA UNIDADE: Parna do Descobrimento BIOMA: Mata Atlântica ÁREA: 22.693,97 hectares DIPLOMA LEGAL DE CRIAÇÃO: Dec s/nº de 20 de abril de 1999.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ebc.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Fconteudo_ckeditor%2Fpublic%2Fibama_0.jpg

Presidente do Ibama diz que falta de qualidade dos projetos atrasa licenciamento ambiental

Presidente do Ibama diz que falta de qualidade dos projetos atrasa licenciamento ambiental O presidente do Ibama, Volney Zanardi Junior, lembrou que o trabalho do Ibama precisa seguir as diversas legislações ambientais, como a Lei da Mata Atlântica, que exige estudos de impacto ambiental quando um empreendimento ameaça remanescentes do
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.usp.br%2Fagen%2Fwp-content%2Fuploads%2Fepifitas-225x300.jpg

Bromélias e orquídeas ajudam na restauração ecológica

Bromélias e orquídeas ajudam na restauração ecológica Pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, mostra que um dos métodos encontrados para promover o aproveitamento de material de florestas a serem desmatadas é o transplante de plantas epífitas, como bromélias e orquídeas, em regiões florestais durante o processo de recuperação ecológica.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.animaisecologia.com.br%2Fimagens%2Fequipe%2F060812_182446.JPG

A Ecologia Profunda e os novos direitos. Entrevista com Fábio Corrêa Souza de Oliveira

A Ecologia Profunda e os novos direitos. Entrevista com Fábio Corrêa Souza de Oliveira "A humanidade é uma espécie entre outras. Reconhecer os direitos animais afeta alegados "direitos humanos", isto é, importa em outro estilo de vida, afirma o professor de Direito da UFRJ.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fdownload.journals.elsevierhealth.com%2Fimages%2Fjournalimages%2F0002-9440%2FS0002944013X00057_cov200h.gif

Exposição precoce ao Bisfenol-A (BPA) pode afetar o esmalte dos dentes

Exposição precoce ao Bisfenol-A (BPA) pode afetar o esmalte dos dentes Uma exposição precoce ao bisfenol A (BPA) pode afetar o esmalte dos dentes, revela um estudo do Instituto Francês de Saúde e Pesquisa Médica (INSERM) realizado com animais.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Ftransg1.jpg

Estudo mostra resistência crescente de pragas a plantios transgênicos repelentes de insetos

Estudo mostra resistência crescente de pragas a plantios transgênicos repelentes de insetos Mais espécies de pragas estão se tornando resistentes aos tipos mais populares de cultivos transgênicos repelentes de insetos, exceto em regiões onde os fazendeiros seguem os conselhos dos especialistas. Reportagem da AFP, no Yahoo Notícias , com informações adicionais do EcoDebate.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.ebc.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Fconteudo_ckeditor%2Fpublic%2Ftrab_infantil_0.jpg

Meninas negras são maioria em casos de trabalho doméstico infantil no Brasil

Meninas negras são maioria em casos de trabalho doméstico infantil no Brasil A região em que houve a redução mais significativa do número de casos foi a Sudeste.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.prgo.mpf.gov.br%2Ffato_tipico%2Fedicao10%2Fdebora-revista.jpg

Escravidão infantil sob a cortina inviolável do domicílio, entrevista com Débora Tito Farias

Escravidão infantil sob a cortina inviolável do domicílio, entrevista com Débora Tito Farias Débora Tito Farias é procuradora do Trabalho em Pernambuco. Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, atua no Ministério Público do Trabalho desde 2005, com foco nas temáticas de Erradicação do Trabalho Escravo e Erradicação do Trabalho Infantil, refletindo sobre as diferenças e semelhanças existentes entre as formas de exploração em todo o país.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.gazetadopovo.com.br%2Fmidia%2Finfo_trabalho_100613.jpg

Ninguém é preso por trabalho escravo

Ninguém é preso por trabalho escravo Em 17 anos, 44 mil pessoas foram tiradas de situações análogas à escravidão, mas punição aos "escravocratas" não passou de pagamento de cestas básicas. A reportagem é de Katia Brembatti e publicada pela Gazeta do Povo, 10-06-2013.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


http%3A%2F%2Fwww.imagens.usp.br%2Fwp-content%2Fuploads%2Flivros_canetasfotomarcossantos009-505x337.jpg

Para PGR a publicação de biografias não pode depender de autorização prévia

Para PGR a publicação de biografias não pode depender de autorização prévia Foto: Marcos Santos/USP Imagens De acordo com o parecer da Procuradoria Geral da República, a exigência configura restrição legal manifestamente desproporcional aos direitos fundamentais à liberdade de expressão e ao acesso à informação O condicionamento da publicação de biografias à autorização dos biografados é inconstitucional.
FacebookTwitterGoogle+Linked-In


Com a PEC nº 37, beberemos o leite contaminado? artigo de Vidal Serrano Junior

Com a PEC nº 37, beberemos o leite contaminado? artigo de Vidal Serrano Junior Imagem no blogue Combate ao Racismo Ambiental [ Correio Braziliense] Está agendado para 26 próximo o início da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37, que dá exclusividade das investigações criminais à polícia judiciária.

Nenhum comentário: