Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sintonia da Terra desta quinta: as demandas do movimento ecológico e os perigos das usinas nucleares

No programa desta quinta, a entrevista sobre a entrega das demandas do movimento ecológico à secretária do meio ambiente do RS, Jussara Cony.
Entre as notícias, a carta enviada ao governador Tarso Genro contra as mega construções de hidrelétricas no estado, a retirada do mini zôo da Redenção e a pesquisa que aponta a possibilidade de dobrar a produção agrícola com a tecnologia orgânica.
Na dica desta semana, a jornalista Eliege Fante propõe uma reflexão sobre a construção de usinas nucleares no país, depois dos acontecimentos no Japão, a partir das explosões ocorridas na usina nuclear de Fukushima, como a radiação que ultrapassa fronteiras, cujas consequências a saúde humana e ao ambiente total, já estão aparecendo e vão permanecer naquele país por muitos e muitos anos.
Escute o comentário para uma alimentação mais natural com Herta Wiener falando sobre a radiação dos alimentos, e, também, a agenda de eventos ambientais.
O Sintonia da Terra volta de férias e traz novidades. Agora o programa conta com a apresentadora Ana Paula Knewitz, ao lado de Danielle Sibonis.

Para ouvir ao vivo:
Quintas-feiras, às 10h05, na Rádio da Universidade (1080 AM), em Porto Alegre
ou pelo site www.ufrgs.br/radio e em horário alternativo pela Rádio estação Web www.radioestacaoweb.com.br

O programa de rádio Sintonia da Terra tem pauta dirigida aos temas da sustentabilidade, lançando um olhar socioambiental para aspectos da realidade local, nacional e internacional.Dedica-se, também, aos assuntos do movimento ecológico organizado.

Com mais de 7 anos de vida, é produzido pelo Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul em parceria com a Rádio da Universidade. A produção e apresentação é das jornalistas Raíssa Genro e Danielle Sibonis.

Para conhecer o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (Nej), acesse nossa agência de notícias www.ecoagencia.com.br

Nenhum comentário: