Powered By Blogger

sábado, 2 de janeiro de 2010

Golfinho morto e muito lixo antes da virada do ano em Niterói

No último dia do ano, na praia de Boa Viagem, em Niterói, entre tantas pessoas jogando flores para Iemanjá, havia um golfinho morto na areia.

Como já nos acostumamos a ver lixo na praia depois de dias de chuvas, nem sequer nos espantamos. Se você concordou com a afirmação acima, não vai achar estranho saber que ao lado do golfinho morto, havia um monitor de computador de 15 polegadas. Poucos metros adiante, um ventilador, um capacete, duas tampas de privada e uma ratazana. Isso tudo no meio de centenas de sacos plásticos e garrafas de vidro.

Não sei se você sabia que há golfinhos nadando pela Baía de Guanabara. O que sei é que as imagens do post não combinam muito com as que vejo na televisão. Não posso partir de uma foto para analisar políticas ambientais. Não posso, não vou, nem é correto e nem me compete. A minha parte no latifúndio, como fotógrafo, é registrar o que vejo.

Cheguei à praia com um casal de amigos. Emiliano e Ana, por coincidência, são biólogos e tomaram as providências necessárias.
**********************************
FONTE : Marcos serra Lima, http://g1.globo.com/

Nenhum comentário: