Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MMA E ICMBIO laçam kit de publicações

Publicado . em Comunicação Ambiental
Por Lorene Lima
Brasília -  O Ministério do Meio Ambiente  (MMA), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, lançam nesta quarta-feira, 22 de janeiro, às 17 horas, no Centro de Visitantes do Parque Nacional de Brasília, um kit contendo roteiros metodológicos para monitoramento in situ da biodiversidade, guias de procedimento de borboletas, plantas, aves e mamíferos e guias de identificação de tribos de borboletas frugívoras.
As publicações foram elaboradas em uma linguagem acessível para quem estiver em trabalho de campo. A ação faz parte do projeto "Monitoramento da Biodiversidade com relevância para o clima em nível de UCs". O evento de lançamento contará com um coquetel, seguido de distribuição das publicações aos presentes.
Estarão presentes, além do gestor do Parna de Brasília Paulo Carneiro, o representante da Embaixada Alemã, que falará sobre 'A cooperação alemã no setor florestas tropicais'. Os diretores do Departamento de Conservação da Biodiversidade (DCBio), do MMA, Carlos Alberto Scaramuzza, e de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (DIBIO), do ICMBio, Marcelo Marcelino de Oliveira, falarão juntos sobre a 'A importância do Monitoramento da Biodiversidade para conservação e o uso sustentável da biodiversidade'.

foto3Na sequência falarão a Coordenadora-geral de Pesquisa e Monitoramento da Biodiversidade do ICMBio, Kátia Torres Ribeiro, e o coordenador de Monitoramento da Biodiversidade do ICMBio, Marcelo Rodrigues Kinouchi, sobre a temática 'O programa de monitoramento da biodiversidade na Amazônia,Cerrado e Mata Atlântica'.

Confira a Programação

Boas-vindas
Paulo Carneiro (Chefe do Parque Nacional de Brasília)
A cooperação alemã no setor florestas tropicais
Representante da Embaixada Alemã
A importância do Monitoramento da Biodiversidade para conservação e o uso sustentável da biodiversidade
Carlos Alberto Scaramuzza (Diretor DCBio/MMA)
Marcelo Marcelino de Oliveira(Diretor DIBIO/ICMBio)
O programa de monitoramento da biodiversidade naAmazônia,Cerrado e Mata Atlântica
Katia TorresRibeiro(Coordenadora Geral CGPEQ⁄ICMBio) e
Marcelo Kinouchi (Coordenador COMOB/ICMBio)

Apresentação das publicações
-Monitoramento in situ da biodiversidade
-Roteiro Metodológico do Monitoramento da Biodiversidade
-Guias de procedimento de borboletas, plantas, aves e mamíferos
-Guias de identificação de borboletas

Coquetel e distribuição das publicações

Fonte: Jornal Meio Ambiente / ICMBio.

 

 

   

Nenhum comentário: