Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Petição contra navios currais


Os abaixo assinados, cidadãos nacionais, de maior idade, vêm ao abrigo do art 225 da CF, do art 32 da lei 9.605/98, entre outros, dirigir a presente PETIÇÃO ao Ministério Público, nos termos e com os fundamentos seguintes:
O EMBARQUE DE ANIMAIS VIVOS é umas das mais cruéis formas de tratamento aos animais ditos de “consumo”. Na cidade de Rio Grande, RS, tem havido sistemáticos embarques de bois, transportados confinados em caminhões sobre seus próprios dejetos, para posteriormente serem transferidos para os navios currais, onde as condições não são diferentes. O mau cheiro exalado pela cidade é gritante. Muitos não sobrevivem à viagem de mais de vinte dias para países do Oriente, onde serão mortos com requintes de crueldade.
Não concordamos com este tipo de comércio que ocasiona maus tratos aos animais. Estes não tem voz perante o sistema que só pensa em ganhar dinheiro às custas do sofrimento de seres indefesos, mas são seres senscientes e merecem serem tratados com respeito. Requeremos ao Ministério Público que encaminhe procedimento judicial a fim de terminar com o transporte de animais vivos na cidade de Rio Grande.
“Quinhentos anos passados desde o Descobrimento, muitos brasileiros ainda não se deram conta de que a proteção aos animais não representa apenas uma atitude sentimental, mas de respeito à vida e à própria sociedade. A verdadeira educação ambiental implica em uma mudança de mentalidade e de valores, permitindo ao homem refletir, sem preconceitos, sobre o caráter sagrado da vida.” Laerte Fernando Levai Promotor de Justiça em São Paulo

Os signatários
************************************
FONTE : Blog PETIÇÃO PÚBLICA (http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1986)

Nenhum comentário: