Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Internacional do Meio Ambiente


Nesta sexta-feira, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data cataliza a atenção e a ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental, focando nos seguintes objetivos:
- Mostrar o lado humano das questões ambientais;
- Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
- Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
- Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem de um futuro mais seguro e mais próspero.

Com o tema “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”, o ano de 2009 tem o México como sede mundial das comemorações, o que reflete o engajamento dos países da América Latina e do Caribe na luta contra as mudanças climáticas e na transição para uma sociedade de baixo carbono. O México é um dos países que mais contribuíram com a campanha “7 Bilhões de Árvores”, desenvolvida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Para parte das comemorações, o Pnuma preparou o hotsite Dia Mundial do Meio Ambiente (http://www.ipc-undp.org/dmma/), com dicas e informações de como cada um de nós pode colaborar para um meio ambiente mais saudável, garantindo assim uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário: