Powered By Blogger

terça-feira, 19 de outubro de 2021

National Geographic e Rádio Disney lançam série de podcasts sobre mudanças climáticas

Como mais uma iniciativa da campanha O Que Você faz Importa, a National Geographic junto a Rádio Disney lançou uma série de podcasts sobre Mudanças Climáticas. A estreia contará com dois episódios inéditos e, depois, um episódio inédito por semana, às terças-feiras, nas principais plataformas digitais de streaming e no site da Rádio Disney. A série, que conta com seis episódios, será lançada até 9 de novembro. Os episódios serão conduzidos pela locutora Priscila Santos, locutora da Rádio Disney, mãe do Cainan e petlover, que conversa com colaboradores especialistas e grandes nomes da música engajados em questões ambientais para tirar dúvidas e aprender sobre os pontos mais importantes, bem como encontrar soluções que estão ao nosso alcance para ajudar o planeta. Junto a colaboradora da National Geographic, jornalista e especialista em temas ambientais Paulina Chamorro, realizará um caminho de seis episódios, no qual conversará com especialistas e ativistas sobre as problemáticas mais urgentes vinculadas às Mudanças Climáticas. O primeiro episódio da série abordará o tema “Crise Climática e Ambiental” e contará com a participação da Amanda Costa, ativista e jovem embaixadora da ONU, eleita #Under30 pela revista Forbes, o cientista brasileiro Paulo Artaxo um dos autores do Sexto Relatório de Avaliação sobre as mudanças climáticas, e participações especiais como a do cantor Vitor Kley. Já o segundo episódio, também lançado no dia 12 de outubro, falará sobre “Energia”. O Que Você Faz Importa A National Geographic iniciou em 2020 a campanha O Que Você Faz Importa, uma iniciativa regional e multiplataforma que convida o público a adotar novos hábitos baseados em cinco pilares: reduzir o consumo de energia; evitar o uso de plásticos descartáveis; repensar o consumo; adotar meios de transporte sustentáveis; e inspirar os outros, gerando consciência e participação. A série de podcasts, também intitulada O Que Você Faz Importa, no Brasil, faz parte da nova fase de comunicação da campanha, que tem como missão promover a conscientização sobre as Mudanças Climáticas, e já foi lançada em toda a América Latina também. Sobre National Geographic Partners LLC  National Geographic Partners LLC (NGP), uma operação em conjunto entre a National Geographic Society e a Disney, tem o compromisso de oferecer ao mundo conteúdos científicos, de aventura e de exploração de primeiro nível, por meio de um portfólio de ativos midiáticos inigualáveis. A NGP combina os canais internacionais de televisão da National Geographic (National Geographic,  National Geographic Wild e Nat Geo Kids), as plataformas digitais e de redes sociais correlatas, livros, mapas, mídia infantil e atividades complementares que incluem viagens, experiências e eventos internacionais, vendas de material de arquivo, licenciamento e empresas de comércio eletrônico. O impulso do conhecimento e a compreensão do mundo têm sido, há 132 anos, o propósito principal de National Geographic, que agora se compromete a aprofundar ainda mais e ampliar as fronteiras para ir além para os consumidores chegando a milhões de pessoas no mundo inteiro, em 172 países e 43 idiomas, todo mês. NGP aloca 27% de sua renda à National Geographic Society, uma sociedade sem fins lucrativos, para financiar seu trabalho em áreas da ciência, exploração, conservação e educação.        Sobre a Rádio Disney Rádio Disney – a rádio da Disney para toda a família já é transmitida em vários países da América Latina – Argentina, México, Paraguai, Uruguai, Equador, Guatemala, República Dominicana, Costa Rica, Chile, Panamá, Perú, Brasil e Bolívia. A Rádio Disney é mais que uma rádio. É diversão. É entusiasmo. É otimismo. É emoção. Por isso os ouvintes sentem-se parte da Rádio Disney. Participam, comunicam-se e interagem todos os dias. É dirigida a um público jovem e, desde a sua concepção, chega a toda a família, especialmente as mães e pais jovens. Os locutores usam uma linguagem simples e dinâmica, obtendo um contato muito próximo com seus ouvintes. #Envolverde

Nenhum comentário: