Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Conta quem viveu – Escreve quem se atreve

A ambientalista e pesquisadora Samyra Crespo lança esta semana o livro “Conta quem viveu – Escreve quem se atreve“, com as crônicas de sua vida e do ambientalismo. Samyra foi protagonista e espectadora privilegiada de grandes momentos da história ambiental do Brasil e do planeta. Escreve em seu estilo claro e bem humorado ligando fatos históricos com momentos do cotidiano. Os textos foram, em sua maior parte, publicados nos sites da Agência Envolverde e da revista Eco21. Um privilégio para a Envolverde se alinhar a editores da estatura de René Capriles (in memoriam) e Lúcia Chayb e a excelente revista ECO21 para trazer essa obra ao mesmo tempo divertida e fundamental para a compreensão das principais pautas socioambientais de nosso tempo! Dal Marcondes Samyra Crespo – FINALMENTE, O MEU LIVRO. Caros amigos e amigas: Há meses, muitos de vocês vêm me incentivando a reunir meus textos em livro e ele finalmente tomou corpo – virou realidade. Deu um trabalho danado, pois reunindo as publicações que venho fazendo no FB e nos sites ambientalistas internéticos – Revista Eco21 e Envolverde – verificamos existir mais de 500 inserções. Selecionamos cerca de 50 em dois eixos: minha trajetória pessoal, em 30 anos de ambientalismo; e minhas ideias e opiniões sobre os principais temas que animam nossa agenda nesta última década. O título do livro parafraseia a famosa frase de Gabo “Vivir para Contarla“. Eu vivi mesmo. Quis a vida que eu fosse testemunha de momentos e fatos irrepetíveis na história do meu país e do movimento ambientalista. O livro está disponível em formato digital (PDF) e pode ser baixado gratuitamente ou com a doação de R$ 10,00 através de PIX para a conta agencia@envolverde.com.br Os recursos arrecadados serão compartilhados entre a Revista ECO21 e a Envolverde. A doação tem o objetivo de fortalecer a mídia ambiental no Brasil. Baixe seu exemplar aqui: Conta quem viveu – Escreve quem se atreve Samyra Crespo é cientista social, ambientalista e pesquisadora sênior do Museu de Astronomia e Ciências Afins e coordenou durante 20 anos o estudo “O que os Brasileiros pensam do Meio Ambiente”. Foi vice-presidente do Conselho do Greenpeace de 2006-2008.

Nenhum comentário: