Powered By Blogger

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Pacto de Resgate Ambiental/Lagoa Viva: Seminário Barra Week 2018, Rio de Janeiro, 02/10/2018

O objetivo dos nossos seminários, além da difusão de conhecimento voltado para os preceitos sustentáveis é engajar novos atores na CAUSA AMBIENTAL, na busca de soluções para os problemas ambientais locais, priorizando a revitalização e conservação permanente dos nossos rios lagoas e praias, promover debates objetivos, propositivos e concretos, envolvendo o maior número de instituições e segmentos da sociedade local, trazendo à luz as experiências bem sucedidas que estimulem e permitam a sua aplicação, mitigando os passivos ambientais locais, cada indivíduo,cada empresa, cada entidade a seu modo.
Acreditar nessa iniciativas e perseverar no esforço de deixar nossas lagoas e rios limpos e a Baixada de Jacarepaguá saneada não pode parar, afinal o saneamento básico, além de valorização social/patrimonial/turística/esportiva é o passaporte para uma boa saúde publica e melhor qualidade de vida.
É dever de todos nós denunciar os erros e vícios dos sistemas vigentes, cobrar políticas públicas preventivas de adaptação/mitigação no enfrentamento das inevitáveis mudanças climáticas.
É responsabilidade comum dos verdadeiros cidadãos compreender e proceder mudanças de atitudes e hábitos que nos conduzam a uma relação mais respeitosa com a natureza.
É absolutamente possível um futuro melhor, mas depende de nós aqui e agora, temos de nos mantermos unidos, governo, empresariado, mídia e comunidade em amizade, parceria e solidariedade para construir melhor local de convivência possível.
Quem se dedica com amor a realizar um projeto para sua vida voltado para o CUIDADO AMBIENTAL, vivencia a complexidade de romper barreiras burocráticas, quebrar tradições, mudar hábitos e costumes, se adequar as novas tecnologias, num ambiente de convívio de mentes e anseios diversos que formam um coletivo de consumo predatório e perdulário numa sociedade injusta e desigual.
Conclamamos o engajamento participativo e união de todos os segmentos da comunidade local, neste sonho possível e legítimo, não podemos esmorecer,jamais.
É preciso perseverar, que se mantenha a mobilização e o empenho de todos, visando comunicar de forma eficiente, variada, inclusiva e apartidária os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor.
Junte-se a nós nesta importante iniciativa. A sua participação é fundamental
Outros conseguiram, rios lagoas e praias limpas, unidos nós também vamos!!!
Gratidão eterna a todos.
Donato Velloso

19º ENCONTRO PACTO DE RESGATE AMBIENTAL.

O Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental/Lagoa Viva promove SEMINÁRIO inserido na programação do BARRAWEEK 2018, promoção do Jornal O GLOBO
“Por um território Sustentável”.
Local: Sede Social do Campo Olímpico de Golfe, Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca, RJ.
Datas: 02/10(terça-feira) —- Horário: 13:30h às 18h
Inscrições: Tel: 30304653 ou através do e-mail lagoaviva@ig.com.br
Programação:
13h30 – Credenciamento, entrega de material.
Cerimonialista – Delfin Aguiar do Jornal Caminho das Vargens
14h00 – Abertura: Eng. Carlos Favoreto da ECP e Diretor Geral do Campo Olímpico de Golfe,
14h20 – “Ambiente saudável, passaporte para longevitalidade”. Por Daniel Mendonça, Criador do Programa Auto Gestão da Saúde da FGV e Fundação Dom Cabral.
14h40 – 1º Painel Temático: “Saneamento básico, além de valorização social, patrimonial e turística, é o passaporte para um território sustentável ”
Coordenador Ayrton Xerez, Ex Secretário Municipal de Meio Ambiente
Painelistas: Marcus SantAnna Lacerda, Coordenador do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baia de Guanabara, Eng. Raul Pinho, Embaixador do TRATA BRASIL; Luciene Ferreira Monteiro Machado, Superintendente de Saneamento Ambiental do BNDES.*(ou representante)
16h00 – Intervalo; Coffee Break
16h20 – 2º Painel Temático: “Conclamando a união de todos para despoluir nossos rios e lagoas” ”
Coordenador: Prof. Ney Suassuna, Pres. da ACIBARRA
Henrique Cortez: Editor do Portal ECODEBATE; David Zee, Oceanógrafo e Vice Pres. da CCBT, Justino Carvalho, Sub-secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente,
14h00: Apresentação do Projeto “Golfe que te quero Golfe nas Escolas”, 40 alunos de Escola Municipal local, tem como objetivo levar a educação ambiental e o primeiro contato com o esporte aos alunos das redes de ensino.
Abertura: Eng.Carlos Favoreto, Diretor Geral do Campo Olímpico de Golfe.
Palestra por Biólogo, Eduardo Benhart da ECOMARAPENDI.
Apresentação do aplicativo SHOPSUSTENTÁVEL, voltado para os preceitos sustentáveis – por Renato Velloso.
Breve mostra de pintura do Artista Plástico Alexander Pacheco
Expositores em material reciclavel.

Pacto de Resgate Ambiental/Lagoa Viva: Seminário Barra Week 2018, Rio de Janeiro, 02/10/2018

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 25/09/2018
"Pacto de Resgate Ambiental/Lagoa Viva: Seminário Barra Week 2018, Rio de Janeiro, 02/10/2018," in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 25/09/2018, https://www.ecodebate.com.br/2018/09/25/pacto-de-resgate-ambientallagoa-viva-seminario-barra-week-2018-rio-de-janeiro-02102018/.


Nenhum comentário: