Cantagalo e Santa Marta recebem ações de sustentabilidade, saúde e bem-estar ao longo do ano. Campanha da Unilever prevê ainda a construção de quadras poliesportivas nas duas comunidades e o lançamento de solução de compra que facilita o dia a dia.
Por Redação da Envolverde*
São Paulo, agosto de 2016 – A Unilever Brasil lança, no Rio de Janeiro, a campanha Conectados pela Cidade, parte de iniciativa global da companhia que visa impactar positivamente metrópoles ao redor do mundo. O projeto tem como objetivo mitigar necessidades desses locais com base nos pilares do Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP): melhorar a saúde e o bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida.
Ao longo do segundo semestre, as comunidades Cantagalo e Santa Marta recebem ações para informar e engajar a população em questões relacionadas à sustentabilidade, saúde, higiene, autoestima, bem-estar e empreendedorismo. Para isso, a Unilever irá explorar a missão social de diferentes marcas do seu portfólio como Lifebuoy, Brilhante, Kibon, OMO, Dove, Rexona e VIM. A ONG Love.Fútbol é parceira da Unilever na viabilização das iniciativas nas comunidades.
“As marcas irão se conectar com os consumidores por meio de algo verdadeiro e transformador, que é o propósito social. Os moradores vão se conectar entre si na medida em que são envolvidos nas atividades. A ideia não é impor uma mudança, mas iniciar um movimento em conjunto com as pessoas, estimulando o engajamento e uma ação coletiva que gere essa transformação positiva”, afirma Laís Farhat, diretora de Trade Marketing da Unilever para a América Latina.
Além do conteúdo informativo, Conectados pela Cidade deixará como legado duas quadras poliesportivas, uma em cada comunidade. Patrocinadas por Rexona, as quadras devem ser inauguradas em novembro e estão sendo planejadas pela ONG Love.Fútbol em conjunto com os moradores, que também participarão da construção.
Como parte do projeto, a Unilever também disponibilizará uma solução de compra inovadora e prática: o sistema Click & Collect. A partir de setembro, o consumidor poderá realizar suas compras no e-commerce do Supermercado Zona Sul e retirar os produtos em um dos lockers instalados em pontos comerciais da cidade.
“Em uma cidade como o Rio, em que o ritmo de vida é corrido e as pessoas não querem perder tempo em locomoção ou filas, a alternativa de comprar online e retirar em um local próximo à casa ou trabalho – no horário mais conveniente – traz um impacto muito positivo na rotina das pessoas”, afirma Laís.
Calendário de ações
Nos dias 30 e 31 de agosto, Lifebuoy assina a ação que irá capacitar educadores das escolas locais e líderes das comunidades sobre a importância e a maneira correta de higienizar as mãos para a prevenção de germes que podem causa doenças. Os professores e multiplicadores serão treinados para promover o hábito da lavagem das mãos entre as crianças de maneira lúdica e efetiva.
Em setembro, é a vez da marca Brilhante promover o empreendedorismo feminino nas comunidades. Ao longo do dia, Natália Leite, comunicóloga e co-fundadora da Escola de Você e parceira da marca no Projeto Ciclo Brilhante, ministrará palestras sobre gestão de pequenos negócios. Em paralelo, a marca Kibon realizará atividades com as crianças para que as mães possam participar das atividades propostas.
No mês das crianças, Dove abordará a questão da autoestima para crianças e jovens das escolas locais por meio de workshops e materiais didáticos. Ainda em outubro, OMO celebra a importância do Livre Brincar e realiza uma série de atividades lúdicas ao ar livre, além de palestras para pais e professores sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil.
Em novembro, a marca Rexona irá inaugurar quadras poliesportivas nas comunidades de Cantagalo e Santa Marta.
Na ocasião, os moradores poderão participar de práticas de atividades físicas e de palestras sobre os benefícios do esporte para a saúde e o bem-estar. (#Envolverde)
* Com informações da Unilever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário