Olá, James.
O ISA atua incansavelmente, desde a sua fundação, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Há mais de vinte anos promovemos políticas públicas e asseguramos a implementação de direitos que garantam um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Queremos assegurar condições dignas de vida para populações indígenas e tradicionais.
Ainda em 2015, além de apresentar extensa manifestação nos processos, encabeçamos um grupo de organizações da sociedade civil que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a realização de Audiência Pública para debater sobre a norma que é uma das mais importantes leis ambientais do País: o Código Florestal.
O evento aconteceu no dia 18 de abril e discutiu as quatro Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) que pedem a anulação dos dispositivos da nova lei que anistiaram produtores rurais que desmataram ilegalmente Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reservas Legais (RLs). As Ações foram apresentadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e pelo PSOL. O ISA e outras organizações da sociedade civil integram o processo em defesa das ADIs!
No evento, o ministro do STF, Luiz Fux, anunciou que pretende pautar, em cerca de dois meses, o julgamento das quatro ADIs. O julgamento será histórico. A norma regula a conservação e recuperação da cobertura vegetal em mais de 5 milhões de propriedades rurais e em boa parte das cidades. Nas palavras do Ministro:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário