Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Instituto Sea Shepherd realiza curso de resgate de animais marinhos em SC

Por Rodrigo Marques (em colaboração para a ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o Curso de “Ações para Salvar Animais Marinhos em Derrames de Petróleo” do Instituto Sea Shepherd Brasil.
Data – 25 e 26 de Outubro.
Duração: Sábado e Domingo das 09h00 às 18h00, com conteúdo teórico e simulação prática.
Local – Beco da Carioca, 301 – Centro Histórico – São José/SC.
O curso inclui material didático, filiação na ISSB como Marinheiro, coffee-breaks e certificado de conclusão (disponível em formato eletrônico).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Tendo em vista os recentes derrames em São Sebastião – SP (2013) e em Tramandaí – RS (2012), fica cada vez mais evidente que a população brasileira necessita de treinamento para esse tipo de situação. Em situações de emergência como no caso de um derrame de petróleo a população local são os primeiros a vivenciar os horrores causados por tais catástrofes. Adequadamente preparada, a população poderá servir como um membro importante de equipes treinadas para salvar animais marinhos petrolizados.
Tenha a oportunidade com a equipe técnica do Instituto Sea Shepherd Brasil, o que a Petrobrás, Chevron, IBAMA, PUC/RS, UFSC, UFRGS, UNIVALLI/SC e dezenas de outras instituições, e mais de 3.000 pessoas em nove Estados brasileiros aprenderam nos últimos 10 anos.
*Obs: O Instituto Sea Shepherd Brasil e o curso não têm qualquer apoio ou financiamento de empresas petrolíferas. Este curso tão somente foi ministrado nas empresas acima mencionadas, visando capacitar equipes para salvar animais marinhos, nossa principal missão.
Informações e inscrições abertas no Sea Sheperd:

    Nenhum comentário: